ENTRETENIMENTO: TikTok amplia voz da comunidade LGBTQIAP+ e celebra mês do orgulho com concurso, efeitos especiais e histórias de amor e de luta

Plataforma preparou uma série de ações para celebrar a diversidade e

potencializar a presença da comunidade LGBTQIAP+
 

Com o compromisso de promover um ambiente saudável para toda sua comunidade, o TikTok preparou uma série de iniciativas para celebrar o mês do orgulho LGBTQIAP+. Entre as ações, que buscam potencializar a discussão e, ainda, exaltar a diversidade, destacam-se uma batalha de lypsinc destinada a Drag Queens, novos efeitos na plataforma, vídeos educativos e o convite para que todos e todas compartilhem suas histórias de amor e de luta por meio das hashtags #LivreParaSer e #TeAmoComOrgulho.

 

Batalha Drag Sync


Uma das iniciativas é a batalha de dublagem exclusiva na plataforma, ação que contará com participação especial da Ludmilla, Grag Queen, Ikaro Kadoshi e outros artistas. O TikTok Drag Sync será uma disputa de performances de lipsync exclusivo para Drag Queens -- as candidatas que desejam participar devem postar um vídeo, de até 1 minuto, até o dia 22 de junho, com uma das 10 músicas disponíveis pelo concurso. É preciso utilizar a #TikTokDragSync e as inscriçoes podem ser feitas por meio deste link.
 

Os 16 melhores vídeos passam para a segunda fase e as Drags selecionadas devem postar uma nova performance entre os dias 28 de junho e 7 de julho. A comunidade do TikTok vai escolher os oito melhores vídeos e a melhor performance exclusiva será premiada com uma viagem para a DragCon UK 2023 e mais R$ 10 mil em prêmios. No total, as três finalistas recebem R$ 18 mil em prêmios.
 

Novos efeitos e formas de buscar conteúdo
 

A hashtag #TeAmoComOrgulho é outro destaque das iniciativas do TikTok que visam, não apenas em junho, mas ao longo de todo ano, incentivar toda sua comunidade a se expressar de forma livre e autêntica. A hashtag, usada para celebrar e falar sobre todas as formas de amor, já conta com mais de 1 bilhão de visualizações.

Além disso, o TikTok também criou um novo efeito para ajudar a comunidade a se inspirar ainda mais na criação de conteúdos durante o mês.

Para se jogar, basta buscar por Orgulho que Une na biblioteca de efeitos. Já para quem é designer ou desenvolvedor, é possível participar de um concurso de criação de efeitos dentro do Effect House em celebração ao mês do Orgulho.

A opção de busca da plataforma também ficará especial e informativa. Os usuários que usarem o emoji de arco-íris no campo de pesquisa terão acesso a diferentes conteúdos e temas educativos para a comunidade LGBTQIAP+, como sexualidade, família, saúde, visibilidade, moda e beleza, ONGs, etc. O hub estará disponível ao longo dos próximos dias e ficará no ar durante o ano, não só no mês de junho.
 

Para não perder nenhuma novidade dessa celebração tão importante, o TikTok criou uma página especial com todos os vídeos da hashtag #LivreParaSer e #TeAmoComOrgulho. O espaço também tem dicas de filmes e um link para uma playlist comemorativa.
 

Pelas hashtags da plataforma é possível perceber que o assunto é quente: a #lgbtqiabrasil contabiliza mais de 27,5 milhões de visualizações, enquanto a #pride soma mais de 20,9 bilhões de visualizações. E não são só essas:
 

#lgbtqia: mais de 6,5 bilhões de visualizações

#lgbtqiabrasil: mais de 28 milhões de visualizações

#pride: mais de 24 bilhões de visualizações

#pridemonth: mais de 10,5 bilhões de visualizações

#orgulhogay: mais de 24 milhões de visualizações

#commingout: mais de 31 milhões de visualizações

#sairdoarmário: mais de 10 milhões de visualizações
 

Sobre o TikTok:

O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.

 


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS







MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso