ENTRETENIMENTO: Prêmio WW de Saúde e Bem-Estar celebra líderes de comunidades locais ao redor do mundo

Quebrando barreiras do bem-estar, companhia disponibiliza ao todo US 265.000 para apoiar a melhoria da saúde das mulheres 

 

A WeightWatchers, empresa global a qual pertence a WW VigilantesdoPeso, anunciou na última semana os vencedores do Prêmio WW de Saúde e Bem-Estar, uma iniciativa global destinada a empoderar, elevar e apoiar líderes locais que estão abordando as desigualdades de saúde enfrentadas em suas comunidades.

O prêmio celebra organizações dedicadas a melhorar a vida das mulheres que, globalmente, enfrentam taxas mais altas de distúrbios e condições debilitantes crônicas relacionadas à saúde. Para auxiliar na resolução desses males, organizações selecionadas no Brasil e em todo o mundo receberão doações para ajudar a seguir com suas missões. 

 

"Como uma organização fundada na comunidade e na conexão humana, esta iniciativa visa aumentar a conscientização sobre as desigualdades de bem-estar, incluindo aquelas ligadas ao gênero. Sabemos que as mulheres, geralmente, têm taxas mais altas de todos os problemas relacionados ao bem-estar. É por isso que estamos felizes em homenagear as organizações pioneiras que inspiram hábitos saudáveis e impulsionam soluções para as mulheres em suas comunidades locais. Todos merecem recursos e acessos iguais para uma vida saudável", afirma Sima Sistani, CEO da WW VigilantesdoPeso. 

 

16 organizações foram selecionadas, representando uma diversidade de objetivos focados na saúde da mulher, desde aumentar o acesso a produtos menstruais, reduzir as taxas de mortalidade materna até a criação de clubes de caminhada inclusivos. Cada uma delas irá receber uma doação de US 15.000 (Mais de R73 mil), concedida pela WW VigilantesdoPeso.

 

No Brasil, o foco foram as instituições nacionais sem fins lucrativos que trabalham para melhorar a saúde emocional e psicológica de mulheres. Uma pesquisa do instituto Ipsos de 2021 apontou que 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito durante a pandemia. A vencedora foi o Instituto Bem do Estar. Fundado em 2018 por Isabel Marçal e Milena Fanucchi, trata-se de um negócio social sem fins lucrativos, voltado à promoção da saúde da mente. Desafiando as pessoas a mudar o próprio comportamento em relação à saúde da mente, a organização colabora com a prevenção de doenças psicológicas e contribui para uma sociedade mais consciente e saudável.

 

"Estamos muito felizes por esse reconhecimento! Uma premiação é de suma importância para nós, principalmente pelo Prêmio WW Saúde e Bem Estar ter sido voltado à organizações com o propósito da promoção da saúde da mente, trazendo visibilidade à causa. A votação popular nos mostrou a potência da nossa rede, em especial voluntários, colaboradores e parceiros. Nosso muito obrigada a todos", diz Isabel Marçal, cofundadora do Instituto Bem do Estar. 

Sobre a WW VigilantesdoPeso

A WW VigilantesdoPeso é uma empresa do grupo norte-americano WeightWatchers. Como empresa global de bem-estar, inspira milhões de pessoas a adotar hábitos saudáveis na vida real. Por meio de um aplicativo, coaches especializadas e experiências envolventes, os usuários seguem o programa comprovado, sustentável e baseado em ciência, focado em alimentação, atividade, mentalidade e sono. Aproveitando quase seis décadas de experiência em ciência nutricional e comportamental, proporcionando conexão humana real e construindo comunidades inspiradas, o objetivo da WW VigilantesdoPeso é democratizar e entregar bem-estar holístico para todos. Para saber mais sobre a abordagem da WW VigilantesdoPeso para uma vida saudável, visite o site.




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






QUER APRENDER A GANHAR DINHEIRO NA INTERNET ? 



MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera