ENTRETENIMENTO: No MS, Sesc Cultura tem conversa sobre processos criativos, lançamento de livro, cinema especial e atividades infantis

Nesta semana a programação do  Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, traz ações para fazer, pensar e contemplar a arte em suas diversas formas.


Na quinta-feira, 23, às 19 horas, haverá, na Sala de Música, a roda de conversa "Arte daqui: diálogos interartísticos", com Afro Queer, Isabê, LLEZ e Febraro de Oliveira. A proposta é estender o debate sobre os processos criativos em atividade em Campo Grande e a importância desse movimento contemporâneo na sociedade.  Também no mesmo dia, às 19h, na sala de música do Sesc Cultura, será realizado o lançamento do livro Pequena Ópera, de Emmanuel Marinho, com desenho de Lula Ricardi. Capaz de verbalizar o indizível, o poeta Emmanuel, que se consagrou por sua "voz de veludo e dedo na ferida", derramou suas angústias nos poemas que relatam as angústias do homem deste tempo. O livro também traz importante destaque para os desenhos de Lula Ricardi, que traduziu a riqueza do texto em traços simples e sagazes metáforas. Ambos eventos têm participação gratuita e limite de público por ordem de chegada.


Na sexta-feira, 24, tem Cinema Especial Sesc em homenagem ao Dia Nacional do Cinema Brasileiro, com exibição do filme premiado "O Formoso", com direção de Roberto Leite. O curta-metragem gravado em Campo Grande conta a história de um destemido menino que descobre uma rinha de galo e escondido dos apostadores resgata o galo com a vontade de salvá-lo.


Sábado, dia 25, às 15 horas, tem oficina artística de pescaria, seguindo a temática do mês das festas juninas. A atividade é para crianças com idade a partir de 05 anos, acompanhadas do responsável. É preciso levar os seguintes materiais: 1 caixa de sapato, 1 tesoura sem ponta e papel crepom azul.


Após, às 16h30, a criançada se diverte com a contação da historinha "Palha e Galho me chamo espantalho", com Kelly Guavira. A historinha é sobre João, que tinha a plantação mais linda da região, e também ajuda organizar as festas mais cheias de comidas típicas e músicas alegres.


Exposições – Quem for até o Sesc Cultura não pode deixar de conferir também a Exposição Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, composta por painéis com textos e imagens que remontam os acontecimentos e responsáveis por esse evento tão importante para a história da arte e cultura brasileira. Na galeria ao lado, estão expostas, até o dia 30 de junho, as pinturas da artista Isabê, numa obra chamada de "Morrer é coisa de quem vive", para quem gosta de apreciar artes visuais.


Outra exposição é "Os Bugres de Conceição", composta pelo acervo de arte regional que destaca as esculturas de Conceição dos Bugres, em diferentes formatos e tamanhos. O acervo pode ser visto na biblioteca da unidade.


Elas estão abertas ao público às terças – das 8h às 17h; quarta, quinta e sexta – das 12h às 21h e, aos sábados, das 9h às 18h.


Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams . O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS

 


       


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS



MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso