ENTRETENIMENTO: No Aberje Trends, CEOs de vários setores falam sobre tendências na Comunicação

Tendências da Gestão de Negócios e o Impacto na Comunicação Corporativa foi o tema da primeira mesa redonda do Aberje Trends 2022
 

CEOs falam sobre comunicação empresarial em evento promovida pela Aberje
Crédio: Divulgação


Assumir um posicionamento diante da sociedade, ter compromisso com o consumidor e reconhecer os erros são alguns pontos destacados pelos CEOs convidados para a mesa redonda Tendências da Gestão de Negócios e o Impacto na Comunicação Corporativa, realizada durante a sexta edição do Aberje Trends, evento promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial -- Aberje, que está acontecendo hoje (22) e amanhã (23) no Teatro Tomie Ohtake, em São Paulo.
 

A abertura do evento e mediação da conversa foi feita pelo jornalista, escritor e palestrante Pedro Doria. O debate contou com a participação de Daniela Ota, Country General Manager da Dior, Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, e Ana Karina Bortoni, CEO do Banco BMG.
 

Os participantes foram convidados a contar o que se tornou mais importante em seu negócio nessa era digital. Na visão de Ana Karina, é preciso levar em conta a realidade brasileira quando se fala em digitalização. "Nem todos têm acesso a um bom aparelho celular. É preciso olhar para o contexto. Com relação ao sistema financeiro, a digitalização promove a mudança de cultura de uma organização, toda a parte operacional da empresa", disse. "Quando falamos em tendência no sistema bancário, é sobre inovação com, sobretudo, segurança", completou.
 

O setor da aviação sofreu um impacto grande, de acordo com Jerome Cardier. "Nós mudamos a maneira de encarar as coisas que acontecem. Tivemos que reparar a frequência e a profundidade das comunicações, corrigir o processo e algumas práticas para garantir que a gente está se conectando", acentuou. "Somos muito impactados com a comunicação de hoje, mas a empresa não pode se esconder e deve reconhecer quando erra", disse.
 

"Antes a comunicação era feita através do impresso. No digital, vemos que o papel do influenciador é muito importante, mas também um risco muito alto. Temos que saber lidar com as tendências, estar preparados para lidar com essa linguagem digital", complementou Daniela Ota. "O poder da voz de qualquer pessoa em qualquer meio é desafiador para as empresas".
 

Gustavo Werneck, salientou que o setor de aço é a base de tudo o que está acontecendo em várias indústrias. "Utilizamos a transformação digital de uma forma muito intensa. Acredito que o nosso setor será fundamental para essa transição, em termos de internet das coisas, no aspecto ambiental e social, na redução de gases de efeito estufa e na busca de performances utilizando novas tecnologias", acentuou. "A transição da comunicação tem permitido contar a nossa história com mais capilaridade, usando técnicas mais modernas de comunicação" Gustavo Werneck.
 

Para Werneck, o posicionamento das empresas neste momento é fundamental para colaborar com essa transição. "A gente vem se posicionando para colaborar nas soluções dos grandes problemas", salientou. "É preciso ressignificar a sigla CEO para 'Chief Eneabling Officer', tendo o CEO como grande facilitador desse processo de Comunicação", completou.
 

"Acredito numa gestão humanizada em que o líder também se mostra vulnerável. O engajamento vem pela emoção. Esse foi um grande aprendizado na pandemia", complementou Daniela Ota.



Sobre a Aberje

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.

 




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS





QUER UM SOM RELAXANTE NA SUA CASA, AMBIENTE DE TRABALHO OU OUVIR EM QUALQUER LUGAR ATRAVÉS DO SEU CELULAR ?
CLIQUE NO LINK, INSCREVA-SE NO CANAL MUSIC TUBER E APROVEITE !







MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso