ENTRETENIMENTO: Domingo Clássico, Cortina lírica com vencedoras do Concurso Zola Amaro

Com árias de ópera, próximo Domingo Clássico será no dia 3 de julho, na Associação Leopoldina Juvenil, com entrada franca. Programa também terá Sinfonia nº 40, de Mozart

 

O próximo Domingo Clássico será dedicado aos amantes do canto lírico. A Orquestra de Câmara da Ulbra apresentará uma cortina lírica, com árias de óperas interpretadas pelas vencedoras do I Concurso Zola Amaro. O concerto, com regência de Tiago Flores, ocorre no domingo (3/7), às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280), com entrada franca. O programa também apresenta a Sinfonia nº 40 em Sol Menor, de Mozart, conhecida como a Grande Sinfonia. A obra é uma das mais admiradas do compositor, além de ser uma das mais executadas e gravadas.

 

Parceria entre a Orquestra de Câmara da Ulbra e a Agenda Lírica, o I Concurso Zola Amaro foi lançado no Dia Internacional da Mulher deste ano, como uma homenagem à grande soprano gaúcha, a primeira sul-americana a cantar no mítico Theatro Alla Scala de Milão, templo maior da ópera. Trata-se do primeiro concurso de canto lírico de Porto Alegre, sendo também o primeiro e único a premiar exclusivamente mulheres. As vencedoras ganharão prêmio em dinheiro, além de uma bolsa de estudos com a soprano internacional Carla Maffioletti e uma viagem a Milão.  

 

Como parte das comemorações dos 250 Anos de Porto Alegre, o concurso terá suas provas finais com piano apresentadas nos dias 28 e 30 de junho no Hotel Plaza São Rafaela partir das 13h, abertas ao público. As vencedoras se apresentam com a Orquestra da Ulbra no Domingo Clássico do dia 3/7.

 

 

ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA 

DOMINGO CLÁSSICO 

Data: Domingo (3/7) 

Horário: 19h

Local: Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280)

Entrada Franca*

*Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário sugere-se a doação de alimentos não perecíveis e agasalhos em bom estado.

 

Transmissão ao vivo pelo YouTube da Orquestra: https://www.youtube.com/orquestradecamaradaulbra

 

PROGRAMA: 

W. A. Mozart: Sinfonia nº 40, em Sol menor

 

Intervalo

 

Cortina lírica: Árias de óperas com as vencedoras do I Concurso de Canto Zola Amaro.

 

REGÊNCIA: Tiago Flores

 

Os concertos da Orquestra de Câmara da Ulbra são realizações da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo – Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

 


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera