Dia Mundial do Meio Ambiente: como a Calvin Klein vem inovando na moda sustentável

Em meio à necessidade de reduzir o impacto ambiental da moda, a marca estabelece iniciativas em nome de um planeta mais verde 

 

A sustentabilidade tornou-se premissa indispensável no mercado, e no mercado de moda, não é diferente. As medidas responsáveis que contribuam para a preservação de todo o ecossistema, são urgentes e necessárias. Com o propósito de reforçar o compromisso com a causa, a Calvin Klein Brasil soma os seus esforços locais para o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 5 de junho.

 

No Brasil, a marca redesenha seus processos produtivos, a fim de reduzir gradativamente o consumo de energia e água, além do uso de fibras recicladas e do algodão orgânico, cada vez mais presente no vestuário da marca. Um exemplo é o Projeto Vicunha, parceria feita com a fabricante têxtil, que visa a criação de um tecido reciclado a partir do reaproveitamento de peças que seriam descartadas, mas com a mesma qualidade e estilo da Calvin Klein Jeans.

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A marca também patrocina a produção de algodão orgânico, atributo responsável com a ausência de fertilizantes e agrotóxicos que degradam o solo. Originado no Nordeste do país, por meio da agricultura familiar, a Calvin Klein promove parcerias com instituições à frente do auxílio de famílias, desde as técnicas de cultivo e beneficiamento do algodão até venda.

 

Com a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), a marca participa do movimento ModaComVerso, atuante na promoção da moda socialmente responsável a partir do estímulo de uma cadeia produtiva ética e humana. Dessa forma, a Calvin Klein se assegura de que as boas práticas laborais e de respeito ao meio ambiente sejam estendidas a seus parceiros produtivos com certificação da ABVTEX ao prover ferramentas e conscientização de seus fornecedores sobre a importância da sustentabilidade.

 

O resultado de todo o esforço sustentável da marca deu origem à linha Sustainable, que resume as boas práticas da Calvin Klein para diminuir os efeitos negativos da moda no planeta e causar um impacto positivo na sociedade. As peças da linha podem ser encontradas no site da marca, nas lojas físicas e em lojas parceiras.

 

Sobre Calvin Klein
Calvin Klein é uma marca de lifestyle com ideais ousados e progressistas e uma estética sensual reconhecida mundialmente. A abordagem moderna e minimalista do design Calvin Klein com imagens provocantes e conexão autêntica com a cultura ressoa com o consumidor há mais de 50 anos. Fundada em 1968 por Calvin Klein e seu parceiro de negócios Barry Schwartz, a marca consolidou sua reputação como líder na moda americana por meio das distintas linhas da marca Calvin Klein e uma gama licenciada de produtos. As vendas globais no varejo dos produtos da marca ultrapassaram US$9 bilhões, em 2019, e foram distribuídas em mais de 110 países. Calvin Klein emprega mais de 11.500 associados em todo o mundo e faz parte da PVH Corp., desde 2003. Para mais informações, visite o site da Calvin Klein.

 




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS




MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso