Dendezeiro estreia no SPFW com patrocínio de Havaianas


Grande aposta desta edição, a Dendezeiro apresenta uma coleção inspirada na diversidade baiana, retratada através do Tabuleiro de Acarajé


A coleção de estreia da Dendezeiro na semana de moda nacional é fruto de uma extensa pesquisa que teve início em 2019, quando Hisan Silva e Pedro Batalha, criativos por trás da marca, começaram a se aprofundar sobre o cotidiano baiano, a história e as ramificações do dia a dia em relação ao tabuleiro de acarajé. A partir disso, buscaram traduzir as reverberações do tabuleiro enquanto símbolo da cultura regional. E Havaianas, que sempre teve orgulho de suas origens e acredita na diversidade e representatividade do brasileiro, estará nos pés dos modelos com o Havaianas TNS na estreia da Dendezeiro na semana de moda, que acontece em 1º de junho.

 

A essência da marca, conhecida por fazer uma moda sem limitações de gênero, com peças em mood jovem, descolado e cheio de referências à Bahia, terra natal da dupla de criativos, poderá ser vista no desfile de estreia. "A Tabuleiro é a nossa coleção de inverno onde trazemos peças ajustáveis com um mix de alfaiataria com nosso DNA street. Traduzimos texturas e sensações através da sarja, malhas e nossa principal matéria-prima, o algodão, unida a outros tecidos e materiais como miçangas e elementos que referenciam a cultura baiana e o tabuleiro de acarajé", contam Hisan Silva e Pedro Batalha.

 

Retratando o cotidiano soteropolitano e trazendo um pouco da poesia urbana, a coleção reforça como o tabuleiro de acarajé se conecta com as religiões de matrizes africanas e seus conhecimentos, com as artes de rua, com os talentos em manufatura, na vida e no DNA do povo baiano.
 

"Havaianas tem uma relação antiga com a moda e queremos fortalecer cada vez mais a nossa força de marca para celebrar a diversidade e representatividade de uma maneira genuína, sempre dando visibilidade a novos artistas. Estou super orgulhosa dessa parceria com a Dendezeiro e ansiosa para ver a coleção na passarela e o nosso Havaianas TNS compondo os looks nos pés da galera na passarela", conta Mari Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Brasil.

 

O desfile será online e trará a coleção completa, que foi dividida em cinco partes, onde cada uma representa um quitute do tabuleiro: acarajé, abará, vatapá, caruru, e cocada. Ao todo, serão 20 looks vestidos por um casting 100% baiano. A marca também produziu um fashion film gravado em Salvador (BA) e arredores, onde explora lugares com paisagens icônicas para mostrar toda a beleza da coleção. "Foram quatro dias de gravações e sete locações, com uma equipe e casting formados quase todos por soteropolitanos. O resultado está incrível!", encerram Hisan Silva e Pedro Batalha. O fashion film estará disponível nas redes sociais da Dendezeiro e da SPFW a partir de 1º de junho.



 

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