DECORAÇÃO: Peças produzidas pelo Atelier BAM Design valorizam o bem-estar


Juliana Bertolucci, Clément Gérard e suas criações. Foto: Divulgação/Atelier BAM Design

O design biofílico tem conquistado cada vez mais espaço nos projetos de design por incorporar um toque da natureza aos ambientes, sendo uma importante fonte de inspiração para quem busca promover o bem-estar em meio ao caos da rotina. Nesse sentido, a maneira mais popular de integrar essas características é através do uso de materiais naturais no espaço, como pedra e madeira, além das texturas e cores que remetem ao meio ambiente, como o verde, o marrom e o cinza.

 

Pensando nisso, as criações do Atelier BAM Design focam na valorização dos rituais de bem estar por meio de linhas equilibradas e da predominância do uso da madeira, que incita as conexões cerebrais como se a pessoa realmente estivesse em contato com a natureza. Além disso, os designers também procuram agregar valores locais a partir da simplicidade e da transparência construtiva, valorizando o trabalho artesanal.

 

"Há algum tempo, sentimos a necessidade de nos reconectarmos com a natureza e, para que isso fosse possível, utilizamos o design como uma ferramenta essencial, já que acreditamos na capacidade que ele tem de redefinir a nossa relação com o meio ambiente", completam os designers.

 

Atelier BAM Design

www.atelierbamdesign.com

contato@atelierbam.com

@atelierbam_design

Tel.: +55 11 3868 2522

 




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS




MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso