DECORAÇÃO: Como o decor pode auxiliar nos momentos de descompressão

Lar precisa ir além de refúgio e expressar novas e velhas conexões

O lar tem como sua essência original ser um refúgio. Ele deve ser capaz de oferecer as ferramentas necessárias para manter o equilíbrio entre o corpo e a mente de quem o habita e, além disso, preservar a autoexpressão do morador.

 

Esse equílibrio, no entanto, pode ser comprometido ao passo que as tensões do dia a dia, informações e tarefas pessoais e profissionais transcendem o espaço de tempo e físico, tornando o hábito de desligar a mente quase impossível.

 

Seja pelas novas formas de trabalho hibrído, rotina agitada ou projetos que invadem o tempo introspectivo, um questionamento comum ainda persiste: é possível lidar de maneira saudável com estes dois mundos que convivem no mesmo espaço?

Não existem soluções mágicas e unilaterais para esse desafio. Porém, para a Bontempo, que há mais de 40 anos vem observando a evolução dos ambientes, a proposta é buscar por espaços e rituais que zelem pelo autocuidado e a autoexpressão, possbilitando dias e noites mais revigorantes, com ambientes pensados para estimular todos os sentidos, não somente o visual.

 

Cores, iluminação, texturas, aromas – tudo converge para um novo manifesto de tranquilidade, afeto e amor. A ideia é dar vazão aos planos de um local onde seja possível desconectar, praticar a espiritualidade, os rituais diários, bem como alinhar a sintonia consigo mesmo e com quem você divide essa existência.

 

Especializada em concretizar o sonho do lar que expressa o interior de seus moradores, a Bontempo possui acabamentos para todos os ambientes da casa, pensados para personalizar cada projeto de maneira singular e nas cores imaginadas para deixar cada lar com a originalidade de seus moradores.

A palavra de ordem é autocuidado. Por isso, as salas de banho com atmosfera de Spa profissional vêm ganhando cada vez mais espaço nos projetos contemporâneos. Eles se transformam em verdadeiros oásis que estimulam a reflexão, a conexão com boas energias e aliviam o estresse da rotina. Banheiras em estilo vitoriano, jacuzzis e ofurôs são algumas opções flexíveis e que combinam com diferentes estilos de decorar – sendo o mais puro deleite para o corpo e a alma.

 

Por ser mais reservado, este cômodo de banhos terapêuticos permite composições ousadas e que unem inúmeras texturas: temos a lâmina natural de madeira que reveste o teto e as paredes no acabamento Legno Riscato Rosso em total sintonia com o armário em Lacca Verde e suas charmosas portas Arezzo Trama. A austeridade da madeira com o frescor do tramado proporciona um visual moderno, fazendo deste spa particular o centro das atenções.

 

É possível ir além também na ambientação: como aproveitar o movimento da água e suas sonoridades para aguçar os sentidos enquanto relaxa. Experimente adicionar uma fonte com água corrente, espelhos d'água ou até mesmo uma parede cascata para potencializar esse momento especial de carinho consigo mesmo.




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS









MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso