DECORAÇÃO: Beba com moderação... mas tenha um bar lindo!

Siga algumas dicas e transforme o aparador em um móvel perfeito para acomodar e servir bebidas aos seus convidados 

O aparador Movêu acomoda bandeja de prata com utensílios de bar. Pertinho do móvel, a luminária de piso confere aconchego e, quando acesa, ajuda a enxergar e manusear utensílios menores. Foto: Marcelo Magnani. Produção: Nuria Uliana

Quer ter um bar em casa, mas acha que não tem espaço suficiente? Este aparador, da Movêu, fica ótimo em qualquer cantinho – mede 100 x 95 x 40 cm - e bastam alguns truques para transformar a peça em um lindo bar. Para você saber como ter um cantinho de bebidas assim, conferindo à ele todo charme merecido, chamamos a produtora fotográfica Cláudia Pixu (@chezixu), especializada em decoração de interiores. Confira 10 ideias para ter o bar que sempre sonhou!

 

1 – Mantenha seu bar longe de janelas

Onde deve estar o bar? O ideal é que esteja em um local de convívio social, como a sala de estar ou jantar, mas você também pode optar por colocar o móvel na cozinha ou outro cantinho. "O importante é não ficar muito perto de uma janela, pois algumas bebidas estragam em contato com a luz solar", explica Cláudia Pixu.   

 

2 – Setorize as bebidas

Deixar as garrafas soltas sobre o tampo do aparador não é nada charmoso. Escolha uma bandeja bonita para distribuir as bebidas e alguns utensílios. "Se quiser uma solução mais criativa para delimitar o local usado para esta função, também fica ótimo substituir a bandeja por uma caixa de vinhos, aquelas de madeira disponíveis em adegas, ou um livro bem grande", ensina a produtora fotográfica. 

 

3 – Planeje uma composição dinâmica

"Para conseguir mais dinamismo à composição, uma dica é colocar pequenos livros dentro da bandeja. Assim você consegue deixar as garrafas e copos em diferentes alturas", diz Cláudia Pixu.

 

4 – Assegure-se que as garrafas cabem

Se o móvel for ter tampos intermediários para acomodar mais bebidas, além das que estão na bandeja, planeje uma distância de 40 cm entre as prateleiras. "Essa medida é suficiente para dispor garrafas de várias alturas e deixar um espaço para retirá-las com folga", explica Pixu.

 

5 – Tenha utensílios relacionados ao tema

Além dessas peças agregarem graça ao seu bar, você vai precisar utilizá-las quando for se servir ou receber um convidado. Por isso, não deixe de ter balde e pinça de gelo, abridor de garrafas, coqueteleira, colher bailarina e alguns copos.

À esq., sobre a bandeja de prata, vintage e contemporâneo conversam na figura do famoso personagem de cartoon Amigo da Onça e do abridor com design italiano. À dir., o vaso com galhos secos e a garrafa em fomato de peixe complementam a composição. 

6 – Também vale dispor garrafas de água!

Compre garrafinhas de água com rótulos bonitos e acomode-as no bar. "Você não precisa consumir o líquido, é só para dar um efeito bonito mesmo!", diz Pixu.

 

7 - Misture objetos de diversos estilos

Elementos antigos e contemporâneos convivem harmoniosamente, se bem dosados. Você pode ter uma bandeja e uma pinça de gelo mais clássicas, por exemplo, e copos mais modernos.

 

8 - Tenha sempre um objeto decorativo

"A bandeja que acomoda as bebidas e utensílios de bar fica mais interessante se também tiver um objeto decorativo. A peça, junto às outras, chama a atenção e dá graça extra ao conjunto", afirma a produtora fotográfica. 

 

9 - Vaso com plantas fica lindo!

Dispor um vaso de plantas ou arranjo de flores sobre o aparador é uma ótima ideia. O elemento natural deixa o recanto mais acolhedor e convidativo para o acolhimento.

 

10 - Luminárias também compõem à cena

Você pode ter um abajur sobre o aparador ou uma luminária de piso próxima ao bar. A iluminação, à noite, confere um efeito aconchegante ao cantinho e, claro, ajuda você a enxergar e manusear utensílios menores.  


 

SOBRE A MOVÊU

 

Fundada em 2021 por Guilherme Kodja e Rodrigo Palandi, a Movêu é a primeira empresa de mobiliário brasileiro que permite que você escolha e personalize peças de design totalmente on-line por meio de uma plataforma intuitiva e inovadora. A startup, que por hora atende o estado de São Paulo, possui como principal objetivo auxiliar pessoas a se conectarem com suas casas por meio da mobília em uma jornada de compra fácil, personalizável, com design e sustentabilidade.

 

Operando com uma tecnologia diferenciada, a marca chegou para inovar o mercado do décor brasileiro permitindo que os clientes desenvolvam o seu projeto diretamente no site da empresa, podendo soltar a criatividade e desenhar um móvel do seu jeito e com a sua cara, fugindo do padrão de produção de mobiliários. Assim, o cliente consegue criar um design autoral, definir as dimensões e estilos da peça, visualizar em 3D e ainda receber o orçamento na hora. Como se não bastasse, o consumidor ainda possui a facilidade de montar seu produto sozinho, sem a necessidade de ferramentas. 

www.moveismoveu.com

 

 


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS









MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso