DECORAÇÃO: 4 produtos com apelo sustentável para renovar o decor da casa



Obra ÁRVORE ENEVOADA NO CAMPO, assinada por Antônio Salaverry e à venda na Urban Arts

Com a intenção de provocar uma reflexão sobre o impacto que os hábitos de consumo exercem sobre o meio ambiente – que, em muitos casos, pode ser irreversível –, o estilo de vida eco-friendly é uma alternativa para quem deseja repensar a maneira de comprar.

Nesse sentido, três pontos principais devem ser levados em consideração: quais produtos são realmente necessários para a vida da família, de onde eles vêm e qual a quantidade de lixo que produzem antes, durante e após a fabricação e a instalação.


Felizmente, muitos arquitetos, designers e marcas já adotaram práticas que contribuem para que as pessoas consumam de acordo com esse propósito, seja em uma construção, uma reforma ou, até mesmo, na hora de presentear um amigo querido, por exemplo.


Pensando nisso, selecionamos 4 produtos com apelo sustentável para trazer um norte para quem deseja começar a comprar com mais consciência ecológica. Confira:



Coleção Oásis, da Eliane Revestimentos

 

Uma das principais novidades da Eliane para 2022, a coleção Oásis traz uma proposta única e surpreendente da cerâmica com a estética da madeira, reforçando a categoria TecXtone com porcelanatos de altíssima performance para ambientes e projetos que demandam desempenho superior.


A novidade complementa as tipologias já existentes e ganha novas possibilidades de uso por ser feito com técnicas especiais de produção de porcelanato UGL. Uma inovação no mercado, Park Camel e Vondel Marfim são peças que apresentam altíssima resistência a riscos e desgastes, além de serem higiênicas e sustentáveis.



Revestimento Park Camel EXT (19,7x120cm), da Eliane / Foto: Divulgação

Revestimento Vondel Marfim NA (19,7x120cm), da Eliane / Foto: Divulgação




Coleção Caminho das Pedras, assinada por João Paulo Raimundo para a Ecofireplaces

 

Em uma proposta ousada e inédita no mercado, o talentoso artista João Paulo Raimundo, um apaixonado pela técnica sustentável e milenar do papier mâché, apresenta a coleção Caminho das Pedras.


São dez novos modelos de lareiras produzidas, em parceria com a Ecofireplaces, no material feito a partir do papelão reciclado, que passam por um tratamento para que possam ser utilizados em áreas externas. Além disso, placas de vidro foram acrescentadas para proteção.



João Paulo Raimundo e as novas peças da coleção Caminho das Pedras / Foto: Renato Navarro



Coleção do Lebrock Studio, à venda na Odara

 

Com formas orgânicas, criadas pela natureza e levemente esculpidas pelas mãos do homem, as peças assinadas pelo Lebrock Studio, com exclusividade para a Odara, são concebidas a partir de madeira testemunhal, valorizando e eternizando a história da matéria cujas intervenções são feitas de acordo com os conceitos da marcenaria artesanal.


Nesse contexto, o designer buscou o maior equilíbrio possível quanto aos recursos naturais disponíveis, vislumbrando a possibilidade de dar formas únicas a cada obra, com madeiras raras, onde o design e a arte são as ferramentas que transformam o passado na intenção de preservar o futuro.



Mesa Plexxus, assinada pelo Lebrock Studio / Foto: Divulgação



Luminária 85g, assinada pelo Atelier BAM Design

 

Modelada à mão e esculpida em barro na cor areia, a luminária 85g apresenta um formato geométrico e um gradiente de cores e texturas neutras. O design biofílico se faz presente nos movimentos artesanais, graças ao disco de argila que exibe um movimento orgânico inesperado, tornando cada objeto único.


Com fechamento lateral em acrílico e detalhes em latão oxidados naturalmente, a peça é uma cerâmica de baixa temperatura, detalhe que faz com que menos energia seja necessária durante sua fabricação. Além disso, as lâmpadas LED foram escolhidas pelo Atelier BAM Design devido ao baixo consumo e à não emissão de calor no ambiente.



Luminária 85g, assinada pelo Atelier BAM Design / Foto: Divulgação







SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS





QUER UM SOM RELAXANTE NA SUA CASA, AMBIENTE DE TRABALHO OU OUVIR EM QUALQUER LUGAR ATRAVÉS DO SEU CELULAR ?
CLIQUE NO LINK, INSCREVA-SE NO CANAL MUSIC TUBER E APROVEITE !







MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso