Casamentos aumentam em 47% em 2022 e tendências refletem novos comportamentos de convidados; veja dicas

Busca por maquiagens cresceu 23% em abril na ZAX, app de compras, e pode significar um novo comportamento do consumidor depois da pandemia

 

O ano de 2022 tem marcado a volta dos eventos presenciais no Brasil e, com isso, muitos casais que adiaram seus casamentos, finalmente puderam realizar o sonho de subir ao altar. Segundo projeção da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), já houve uma alta de 47% em registros de casamento nos cartórios brasileiros no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.
 

A ZAX, marketplace que conecta atacadistas e varejistas de moda, já notou um aumento na busca por produtos ligados a essas cerimônias. As maquiagens já subiram 23% na busca por lojistas que estão fazendo estoque, já que as tendências de maio, o mês das noivas, continuam refletindo no resto do ano. Segundo a gerente de categoria da empresa, Luciana Abella, isso mostra uma onda pós-pandemia: a das convidadas realizarem suas próprias produções para os eventos.
 

Nessas ocasiões, as noivas também fazem extensas pesquisas antes de escolherem seus looks perfeitos. A busca por vestidos de noiva cresceu 17% em abril deste ano, segundo o R7, quando comparada com o mesmo período de 2021. Além dos tradicionais vestidos de festa, também é grande a procura por acessórios como bolsas de mão, tiaras e brincos (campeões de vendas). A ZAX reuniu algumas das tendências que estão em alta para os casamentos neste ano:
 

Automaquiagem

O setor que teve maior aumento na plataforma da ZAX, máscara de cílios, delineador de olhos e cílios postiços foram os itens de maior destaque na categoria "maquiagens". Com isso, percebemos que a prática de se automaquiar para eventos importantes se tornou mais comum. Na parte de "cosméticos", os destaques ficam por conta de máscaras faciais e sérum.
 

Acessórios sofisticados

Como já é tradição, bolsas de mão, tiaras e brincos são boas opções na hora de escolher o visual, porém, em 2022, os convidados estão mais ligados em produtos que contenham strass, paetês, pedrarias ou alguma categoria de aplicação. Tiara de cristal e bijuterias banhadas a ouro estão em alta. Esses são os itens com maior saída no app da ZAX.
 

Cores e estampas

Mesmo em temporada de outono e inverno, foi possível observar um aumento do consumo de roupas em cores vibrantes e estampas florais - normalmente, nessa época, o público opta por colorações mais neutras.
 

Sapatos confortáveis

O mês de maio é conhecido como o "Mês das Noivas" e, como ocorreu este ano, pode ter dias muito frios. Por isso, quando falamos em sapatos, muitas convidadas substituem saltos finos por botas e calçados fechados. Podemos observar, geralmente, uma tendência de procurar produtos mais confortáveis.
 

Visuais adequados para cada ocasião

Cada casamento tem uma proposta diferente, assim como locais e horários diversos. É legal prestar atenção nesses fatores, para escolher um look que se encaixe com o momento. Cerimônias realizadas de manhã ou à tarde, trazem uma sensação de suavidade e romantismo. Para isso, faz sentido optar por peças mais leves, floridas e com cores mais suaves.
 

Quando o evento é noturno, faz alusão a uma atmosfera mais sofisticada, permitindo o uso de bastante brilho, pedraria e bordados. As cores também podem ser mais marcantes e vibrantes. Estão em alta produtos feitos a mão, com um conceito mais artesanal, valorizando a simplicidade e a individualidade de cada peça.


 




NOIVAS & MADRINHAS * Ganhe uma Consultoria Grátis com Atendimento Online:






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso