Brasileira é destaque no VI Young Americas Fórum da Cúpula das Américas

Evento que acontece em Los Angeles conecta jovens das Américas com líderes globais e conta com a presença da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris

 

 A brasileira criadora da marca sustentável Linus, desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana do país, Isabela Chusid, foi um dos destaques no VI Young Americas Fórum da Cúpula das Américas, que acontece entre os dias 8 e 9 de junho em Los Angeles, na Califórnia. A participação da empreendedora aconteceu a convite da Shopify, uma das plataformas líderes em comércio eletrônico do mundo, patrocinadora do evento.

 

O Young Americas Fórum foi criado para participantes de 18 a 34 anos, permitindo que esses jovens se conectem com líderes internacionais, criando um ecossistema para o desenvolvimento da juventude. Além de ser um dos três fóruns oficiais do IX Summit of the Américas, ao lado do Civil Society Forum e do Private Sector Forum of the Americas. O evento contou também com a participação da vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris.

 

O Futuro do Comércio foi o tema pautado pelos jovens os 3 jovens da América Latina convidados a participar do painel, representando o Brasil Isabela Chusid, fundadora da Linus, Claudia Magdaleno, fundadora da Cherry Pink do México e Nicolas Valenzuela, fundador da Lab51 do Chile, com mediação de Tobias Lutke, CEO e Fundador da Shopify.

 

Durante o debate, Isabela falou sobre a importância das empresas tornarem seus processos mais sustentáveis. "Os consumidores mudaram, as pessoas estão buscando mais informações e formas de serem mais sustentáveis. Com toda compra que fazemos, temos que tomar uma decisão, e os consumidores hoje estão tomando decisões mais sustentáveis. Atualmente, marcas sustentáveis são exceções, no futuro, a sustentabilidade será regra, se você não for sustentável, ninguém vai querer comprar de você", afirmou Isabela, eleita pela Forbes Brasil como uma das jovens empreendedoras mais inovadoras abaixo dos 30 anos.

 

As sandálias Linus são são feitas de PVC ecológico microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, com 70% de fontes renováveis e material 100% reciclável, comercializadas em embalagens feitas de papelão, com etiquetas de papel semente de margarida, unidas às sandálias por um cordão de sisal. A marca tornou- se conhecida por ter a sustentabilidade totalmente atrelada ao negócio, por possuir os selos Eu Reciclo e recentemente ter se tornado carbono negativa, com uma pegada de 0,364kg por unidade da sandália, que equivale a 35,54 toneladas de CO2e neutralizadas.

 

Sobre a Linus

A Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca é carbono negativa e compensa 200% de todo o plástico que produz, possui o selo Eu Reciclo, além de ser certificada pela organização internacional de direitos dos animais PETA. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce.

 






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