BELEZA: Sobrancelhas perfeitas, tudo o que você precisa saber para seguir as trends do momento

Francine Couto, beauty artist do renomado RIRO Salon, idealizado pelo hairstylist Ricardo Rodrigues, revela as principais tendências e cuidados especiais para quem deseja manter a beleza e a naturalidade dos fios

 

Créditos: Instagram @francouto

 

Não é de hoje que as sobrancelhas vêm ganhando destaque e visibilidade no universo da beleza. A estilização dos pelinhos segue a moda e ganha novas tendências que mudam a cada temporada. Das mais cheias e naturais durante os anos 80, às finas e arqueadas que ganharam favoritismo nos anos 2000, até a micropigmentação que ficou famosa em 2010. Hoje, com a valorização da naturalidade e bem-estar, o design natural e novos produtos e técnicas despontam nas principais trends de beleza. "Técnicas de design como micropigmentação e a henna deram lugar a valorização do aspecto natural dos fios, que é a principal tendência dessa temporada. O ideal é buscar a originalidade do formato e limpar apenas onde realmente for necessário", revela Francine Couto, beauty artist do renomado Riro Salon, localizado no bairro do Jardim América, na capital paulista.

 

Conhecidas como a moldura do rosto, as sobrancelhas são capazes de trazer mais harmonia e expressão ao olhar. Com um design cada vez mais natural, as sobrancelhas dão o toque final para qualquer produção e deixam o visual ainda mais harmônico. Sejam elas finas ou mais grossas, arredondadas ou penteadas para cima, todas merecem um cuidado especial para mantê-las saudáveis e bonitas. Foi pensando nisso que a beauty artist do Riro Salon, espaço único de beleza idealizado pelo premiado hairstylist Ricardo Rodrigues listou as principais dicas e tendências para quem deseja conquistar a sobrancelha perfeita. Confira, a seguir, as indicações da profissional:

 

1.Escolha um profissional de confiança

Essa é uma das dicas mais importantes! Segundo a maquiadora, o ideal é procurar um profissional que se atente ao formato natural das sobrancelhas e entenda o formato do rosto, retirando apenas os pelos necessários. "Cada profissional tem uma interpretação, às vezes um pelinho que você está deixando crescer para deixar ela um pouco mais cheia, um outro profissional vai entender que aquilo precisa ser retirado, alterando o formato natural. Por isso, escolher uma pessoa de confiança e se manter com ela é essencial para alinhar o crescimento e o desenho da sobrancelha", discorre Francine.

 

2. Corrija as falhas com produtos específicos

Para corrigir as temíveis falhas, novos produtos para corrigir e amenizar as imperfeições despontam no mercado da beleza. "Hoje já temos uma infinidade de opções que ajudam a proporcionar uma aparência de sobrancelha mais cheia. Para quem optar pelo tradicional lápis, a dica que eu dou é utilizar cores mais frias e evitar as mais quentes e intensas. As máscaras para sobrancelhas também são uma ótima pedida para quem deseja corrigir as falhas, além de ser de fácil aplicação e proporcionar um aspecto mais natural comparado ao lápis", explica a maquiadora.

 

3. A técnica Brow Lamination ajuda a dar volume aos fios

O procedimento, que ajuda a dar mais volume às sobrancelhas, consiste na reestruturação e remodelação dos fios. "O objetivo dessa técnica é deixar os fios mais maleáveis para realizar a estilização desejada, seja um resultado mais volumoso e natural ou até mesmo os fios penteados para cima, como a nova tendência fluffy", explica a especialista. Segundo Francine, a técnica Brow Lamination exige a utilização de produtos que precisam de neutralização e nutrição, por isso, é essencial que seja feito com um profissional de confiança. "Esse procedimento deixa os fios mais maleáveis para trabalhar e os produtos exigem um tempo certo para agir e preparar a colagem dos fios, por isso é ideal que seja realizado por um especialista", complementa.

 

4. A trend do momento são as sobrancelhas descoloridas

A descoloração dos fios vêm fazendo sucesso entre os famosos e nas passarelas da moda. "Para quem deseja aderir as sobrancelhas descoloridas, é possível testar a técnica antes com maquiagem. Dessa maneira, a pessoa pode analisar o resultado final antes de partir para uma química agressiva no rosto, como é o caso do descolorante". A maquiadora sugere o uso de corretivo e máscara de cílios transparente, para testar a técnica em casa. Segundo Francine, o processo de descoloração pode demorar um pouco mais em fios de tonalidade mais escura e pode causar irritação na pele. Em virtude disso, deve ser elaborado no salão, com a supervisão de um profissional de confiança para evitar possíveis irritações ou alergias. "Vale ressaltar que não é recomendável realizar as técnicas Brow Lamination e descoloração juntas, visto que são duas químicas opostas que podem ocasionar a quebra dos fios", finaliza.

 

Serviço:

RIRO Salon (@rirosalon)

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1670 - Jd. América - SP

Contato: (11) 2592-5414 | (11) 2592-5343

Horário: De terça a sábado, das 9h às 20h

 

RIRO Salon

Inaugurado em 2019, em São Paulo, no bairro Jardim América, o RIRO Salon foi idealizado por Ricardo Rodrigues - cabeleireiro com mais de 25 anos de experiência e um dos hairstylists mais concorridos de São Paulo, com reconhecimento a nível internacional. Embaixador de Wella Professionals e GAMA Italy, ele compõe o Team RIRO, ao lado de outros profissionais de peso: Bruno Ximendes, Gustavo Colonno e a maquiadora Fran Couto. O projeto do RIRO foi desenvolvido pela paisagista Priscila Bruno. Carinhosamente chamado de "RIRO Space", o salão conta com dois andares, um jardim vertical, pé direito alto repleto de samambaias e, nos ambientes, há vasos com pés de jabuticaba e pitanga, posicionados em pontos estratégicos, que dão ares de tranquilidade e clima agradável. Um dos destaques da área externa é o RIRO Bistrô, que dispõe de um menu variado, com drinques e pratos deliciosos à disposição dos clientes durante os atendimentos.


 


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso