BELEZA: Quatro tipos de castanhos iluminados que estão em alta no inverno

Marcella Dias, hairstylist, idealizadora e sócia do Mega Studio Be Emotion, lista as nuances do tom que estão fazendo sucesso nas madeixas nesta época do ano

 

Marcella Dias, hairstylist e sócia do Mega Studio Be Emotion -
Créditos: Divulgação

 

A chegada do inverno vem acompanhada do desejo de descobrir tendências e se jogar nos looks de elegância. E com os cabelos a história não é diferente. Inovar na cor das madeixas ajuda a dar aquela "repaginada" e a valorizar ainda mais o visual. Porém, com a queda nas temperaturas, a redução da umidade do ar pode causar danos em todos os tipos e texturas de cabelos, então, preservar ao máximo a naturalidade dos fios, principalmente ao optar por uma descoloração, é uma ótima escolha para se adequar à nova estação. Nesse sentido, a técnica do cabelo iluminado é ideal para uma mudança mais delicada, que respeita a cor original dos fios.

 

Os tons mais fechados, porém, quentes, prometem ser tendência durante a temporada fria. Para Marcella Dias, hairstylist e sócia do Mega Studio Be Emotion, em sociedade com João Appolinário Neto, filho do fundador e presidente da Polishop, João Appolinário, é importante analisar a cor da pele, olhos e sobrancelhas na hora da mudança, a fim de realçar, ainda mais, a beleza. "O ideal é chegar em um contraste delicado, para dar brilho, movimento e profundidade aos fios, sem perder a naturalidade", ressalta. De acordo com a especialista, o castanho iluminado ganha força e chega como o favorito para a estação. "O castanho é super democrático e valoriza todas as texturas de fios. Suas nuances variam de acordo com as características de cada mulher", explica.

 

A hairstylist separou, então, quatro tons de castanhos iluminados que estão bombando no inverno. Confira:

 

1. Avelã

Com um iluminado em tons mais quentes e acobreados, a cor garante elegância e sofisticação na mudança do visual. Uma das vantagens desse tom é o match com todos os tipos de pele, além de manter a originalidade dos fios. "O contraste com o castanho natural dá brilho intenso e movimento aos fios, além de iluminar o semblante, com estilo e personalidade", explica Marcella.

 

2. Caramelo

Outro clássico entre os tons de castanhos iluminados é o caramelo. A cor dourada um pouco mais fechada é delicada e sensual ao mesmo tempo. "Muitas castanhas optaram pelo tom para trazer vida nova e modernidade aos castanhos monocromáticos", ressalta a hairstylist. "Um dos benefícios dessa cor é o fato dela proporcionar uma iluminação aos fios castanhos naturais, sem que seja necessária uma transformação radical", completa.

 

3. Chocolate

Para quem quer optar por tons mais escuros na hora da mudança de visual, o castanho chocolate é a pedida certa, com seu fundo quente que realça e valoriza a maioria dos tipos de pele, além de ser uma tonalidade muito elegante e sofisticada. "Esse é um tom muito democrático, que foge do clássico dos castanhos iluminados, além de ser uma cor fácil de manter e cuidar em comparação a outras. Vale apostar nesse tom, tem tudo para dar certo", reverbera Dias.

 

4. Louis Vuitton

Fazendo jus ao nome, a tonalidade foi inspirada no marrom sofisticado das bolsas de grife da marca francesa. São tons mais intensos, que cobrem quase a totalidade dos fios e trazem uma mudança um pouco mais ousada. "Essa cor é para mulheres que buscam sofisticação e imponência na medida certa", ressalta a profissional.

 

Porém, Marcella ressalta que, apesar do castanho iluminado ser muito vantajoso para quem quer mudar os cabelos, principalmente por não fragilizar os fios, e mesmo não sendo um processo invasivo, é de extrema importância o cuidado com as madeixas, para que o cabelo permaneça saudável e bonito, além de auxiliar a manter a cor desejada. "O uso de produtos específicos para mechas coloridas, além de proteção térmica antes de utilizar qualquer ferramenta de calor, é essencial. Dessa forma, é possível aumentar a durabilidade da cor e manter a saúde dos fios. Também é muito válido fazer hidratações frequentes nos fios", finaliza a hairstylist.

 

Serviço:

Mega Studio Be Emotion

Telefone: (11) 3444-0044

Atendimento: Segunda à Sexta | Horário: das 9h às 18h.

 

Sobre o Mega Studio Be Emotion

Criado em janeiro de 2020 pela cabeleireira Marcella Dias, em sociedade com João Appolinário, fundador e presidente da Polishop, o Mega Studio Be Emotion tem como foco democratizar a beleza com qualidade e preços acessíveis, encantando os clientes com experiências únicas. A parceria foi selada no programa Shark Tank Brasil, o qual Appolinário é "tubarão", quando a hairstylist apresentou o seu projeto de negócio, que foi escolhido pelo empresário como investimento. Hoje, a rede de salões, que está em franco processo de expansão, conta com nove unidades próprias, espalhadas estrategicamente em diferentes regiões da cidade de São Paulo, que vão desde áreas nobres até periféricas, e três franquias, além de um centro de treinamento. A marca tem planos para atingir 30 unidades até o final de 2022, entre próprias e franquias.

 

Sobre a Be Emotion

A Be Emotion é uma marca criada pela Polishop voltada para o ramo da beleza, composta por diversos produtos femininos e masculinos de alta qualidade. Entre os produtos mais procurados, estão batons, esmaltes, maquiagens, perfumes e finalizadores de cabelo, entre outros.






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET





MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera