BELEZA: Jovens investem mais em cirurgias plásticas

Aproveitar o período de mudanças da vida para mudar o visual tem sido tendência entre os jovens
 


A transição entre as fases da vida pode ser um momento de descobertas e aprendizagens. Além das mudanças emocionais e psicológicas, o corpo acompanha essas variações de acordo com cada etapa. Sem dúvida, uma das maiores mudanças do corpo e da mente é do período da adolescência até a fase adulta. Pelos crescendo pelo corpo, oscilação na voz para os meninos, crescimento das mamas para as meninas e ainda mais responsabilidade e obrigações a cumprir.
 

É nessa fase que muitos jovens decidem aproveitar o período de transição e apostar em transformações estéticas mais definitivas. O aumento na procura por cirurgias plásticas está crescendo muito entre os jovens brasileiros. Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aponta que, em 2016, 27 mil cirurgias plásticas foram realizadas por pessoas de até 18 anos.
 

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora da decisão pela cirurgia plástica, principalmente relacionados com a recuperação, depois do procedimento. Segundo Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica, o "planejamento pessoal é necessário, primeiro porque o pós-operatório requer repouso e cuidados com a cicatrização. Além disso, as empresas não são obrigadas a afastar funcionários para procedimentos estéticos, portanto, o período precisa estar em concordância com os demais compromissos", ressalta Korn. 
 

O período de recesso ou férias escolares é o momento perfeito para os jovens mudarem o visual, pois podem aproveitar o tempo livre para cuidar do pós-operatório. A fase de recuperação de qualquer cirurgia plástica deve ser observada com atenção, porque uma grande parte do resultado final dependerá dos cuidados posteriores. "O pré e o pós-operatório são trabalhos multidisciplinares que podem envolver profissionais de outras áreas da saúde, como psicólogos e nutricionistas", comenta Korn.
 

O top 3 dos procedimentos mais realizados por jovens são: correções no nariz, orelhas e também a mudança nos seios. Por ainda estarem construindo a autoimagem, moças e rapazes possuem mais vantagens na assimilação das mudanças estéticas. Jovens também têm benefícios no pós-operatório. Por terem as células mais novas, a recuperação é mais rápida e a cicatrização mais eficaz.
 

Seja no implante de silicone ou na correção do nariz (rinoplastia), o importante é se sentir bem na frente do espelho e investir em recursos que tragam bem-estar pessoal. Pessoas que estão mais satisfeitas com a própria imagem são mais bem- sucedidas em outras áreas da vida, como profissional e amorosa, pois desenvolvem mais autoconfiança e convicção dos valores.
 

O sonho da realização da cirurgia plástica pode se tornar uma realidade independentemente da idade. Mudanças que tragam mais otimismo para a o dia a dia são mais que bem-vindas. Com as facilidades de pagamento, cada vez mais pessoas têm investido em sua imagem e, consequentemente, tendo mais sucesso na vida. Atualmente, é possível ter acesso a preços mais justos e facilidades de pagamento e assistência financeira, como a do Centro Nacional -- Cirurgia Plástica, que permite pagar em parcelas.

 


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera