BELEZA: Conheça a Matri Barra, salão queridinho das famosas de cabelos crespos e cacheados

Artistas e influenciadoras cuidam de seus cachos na MATRI BARRA, que é referência em cabelos naturais 


Foto: Divulgação Matri Barra

O que Cacau Protásio e Juliana Alves têm em comum? Além de serem mulheres pretas e bem sucedidas em suas áreas, as famosas cuidam dos seus lindos cabelos na MATRI BARRA, e não são as únicas a fazerem isso: Maria Flor Samarão (filha do ator Douglas Silva, o DG do BBB 22); a atriz Isa Black Woman e a cantora Ella Fernandes também tem "carteirinha" de Matri Lovers.

 

Mas afinal, o que a MATRI BARRA tem que atrai tantas mulheres empoderadas? O nome, que tem a origem de matriarca, coloca a potência feminina em evidência. "A Matri gestão, a Matri liderança, a figura da mulher como gestora da sua vida, da vida de outras pessoas, trazendo e potencializando as qualidades de acolher, de cuidar, de fazer acontecer. A escolha do nome foi sugerida por uma equipe majoritariamente feminina, então também foi construída por mãos de mulheres e por isso ele é tão potente e tão importante" explica Carol Nascimento, proprietária do espaço, inaugurado há oito meses no Shopping Downtown.

 

O poder feminino é realçado e enaltecido através de tratamentos que libertam a beleza de cada cliente, sem o uso de químicas que possam alterar as estruturas dos fios. Desde a descoloração até o tratamento, nada do que a MATRI BARRA faz altera a densidade capilar e isso têm atraído também ativistas sociais como Anielle Franco e Luana Genot, além das influenciadoras Rizia Cerqueira, Mari Lobo e Ester Solanno que após passar por quatro transições capilares também encontrou na Matri a ajuda que precisava para assumir de vez o cabelo natural.

 

Tratamento, corte, coloração, penteados, são só algumas das coisas que atraem os clientes até o Matri Barra, onde o ingrediente especial é o cuidado especializado nas curvaturas de cada cliente.

 

MUITO MAIS DO QUE BELEZA

Para a empresária Carol Nascimento, proprietária da MATRI BARRA, não basta apenas colocar o salão à disposição daqueles que buscam uma transformação externa, então idealizou o evento "Resenha da Carol" que a cada edição tem um tema, e é um bate-papo descontraído com trocas de informações.

 

A ideia nasceu da vontade de tornar o salão um lugar muito além do que um espaço de beleza, e fazer com que também contribua com o processo de crescimento de cada um, seja pessoalmente ou profissionalmente.

 

O tema do primeiro encontro foi "A transição capilar mudou a minha vida " e teve como convidada Suelen Paiva que é profissional cabeleireira, expert em cabelos naturais, e futura cosmetóloga. Tanto Carol Nascimento quanto Suelen Paiva, tiveram suas vidas transformadas através do cabelo.
 

Já na segunda edição, Carol Nascimento mediou um bate papo com Anielle Franco e Isabelle Cabral discutindo o tema "Ser Mulher e Empreendedora". O encontro está registrado no canal no Youtube Resenha da Carol 


 

MANIFESTO

Força criadora e criativa. Matriarca. Matripotência. Matrigestora. Líder. Somos múltiplas. Temos vontades diversas, saberes diversos, pensamentos diversos, corpos diversos, cabelos diversos. Somos pluralidade, somos diversidade. Somos a força da nossa ancestralidade. A representação da nossa essência. A sorte que caminha com honra. A semente, a raiz e o ápice. Somos também a autenticidade das nossas crenças. Somos integração, união. Somos o tradicional e o contemporâneo. A timidez e a ousadia. O usual e o extraordinário.

 

Vivemos a nossa reconstrução diária. A superação dos nossos obstáculos. Somos coragem. Somos aquilo que acreditamos, que buscamos, que vivemos. Somos nossas experiências, nossas relações, o suor do nosso próprio trabalho. Somos a correria das nossas lutas. Nossa jornada diária de esforços. Somos a liberdade das nossas escolhas e a sensação de dever cumprido a cada conquista alcançada.

 

E temos uma paixão: cabelos naturais. Os cabelos simbolizam muito para nós e acreditamos que o processo de aceitação e amor aos nossos cabelos naturais faz parte de transformações ainda mais profundas em nossas vidas. Não há nada mais poderoso que uma mulher que acredita em si mesma! E, juntas, nossa intensidade se multiplica: somos mais força, mais potência, mais transformação. Somos mulheres. Somos Matri.

 

SERVIÇO
A MATRI BARRA localizada no Downtown Shopping (Av. das Américas, 500), atende de terça à sábado e o agendamento é feito pelo aplicativo Avec. Para mais informações acesse o link: Instagram Matri









SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS









MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso