BELEZA: Beleza na Web anuncia novo posicionamento de marca em campanha com foco no consumidor

Com o mote "Descubra onde a beleza pode te levar", a plataforma adquirida pelo Grupo Boticário em 2019, celebra seus 15 anos com novas parcerias e ampliação de portfólio
 

Para celebrar seus 15 anos, a Beleza na Web, maior plataforma digital de beleza no Brasil, anuncia seu rebranding. Adquirida pelo Grupo Boticário em 2019, a BLZ expandiu consideravelmente nos últimos três anos, com ampliação no número de marcas e um aumento expressivo na oferta de produtos. A nova marca reflete a evolução da plataforma e dos consumidores, reforçando um papel facilitador da beleza em potencializar uma jornada de descobertas.
 

"O lançamento da nova marca é mais um passo na evolução da empresa. Para nós, a beleza é uma descoberta constante e queremos oferecer amplitude, curadoria e conhecimento para guiar os nossos clientes nessa jornada, que é poderosa", afirma Maria Isabel Miranda, Diretora Executiva de Beleza na Web do Grupo Boticário.
 

Com consultoria da Interbrand e campanha desenvolvida pela SoWhat, o novo momento da Beleza na Web será composto por uma comunicação 360°. Pela primeira vez, uma marca fará um blast de out off home digital, um formato inovador que consiste em um mesmo dia estar em todas telas digitais de mídia dos ativos de Eletromídia na cidade de SP (metrôs, edifícios, shoppings e rua).
 

Estão previstas ativações na Avenida Paulista, na Oscar Freire e no Parque Burle Marx, em São Paulo, e ações com influenciadores como Camilla de Lucas, Niina Secrets, Majur, José Loreto produzindo conteúdo para as principais mídias sociais (Instagram, YouTube, TikTok e os canais de Beleza na Web).
 


Expansão do e-commerce

A Beleza na Web é a maior plataforma de beleza do Brasil, com tecnologia própria e produtos em Cabelos, Perfumes e Perfumaria, Maquiagem, Skincare, Cuidados Pessoais, Bem-estar e Saúde. Além disso, a empresa possui uma loja física no bairro de Moema em São Paulo/SP e, no segundo semestre, prevê a abertura de duas novas lojas, uma em Curitiba/PR e outra em São Paulo/SP. A Beleza na Web comercializa as principais marcas do mercado, incluindo as do Grupo Boticário. Conteúdo e curadoria são pilares importantes na proposta de marca e a empresa conta com o blog Loucas por Beleza, que se tornou referência no segmento ao longo dos anos, com matérias que são publicadas diariamente em parceria com marcas, os principais profissionais do mercado e influenciadores.
 


A expansão dos últimos anos se reflete também na ampliação de serviços e gama de especialidades oferecidas. Depois de ser comprada pelo Grupo Boticário, a plataforma passou a oferecer novas categorias - como bem-estar sexual, pets, casa, nutrição e suplementos - marcas e o marketplace próprio. Também lançou um e-commerce exclusivo para profissionais, o Beleza na Web Pro, o social commerce próprio, além de potencializar o aplicativo como seu principal canal de venda.
 

"Todas as nossas movimentações têm um ponto comum: o consumidor. Ele sempre está no centro do nosso negócio. Quando adquirimos a Beleza na Web tínhamos uma necessidade de atender o nosso cliente onde e quando ele quisesse, pois acreditamos que cliente é omnicanal e multimarca", explica Maria Isabel Miranda.
 

A diretora complementa, fazendo um paralelo entre a evolução da plataforma e os planos do Grupo Boticário para o futuro: "Quase três anos depois da aquisição e com a potencialização das vendas por canais digitais dado a pandemia, conseguimos ver o quanto a plataforma evoluiu, exigindo alto nível de investimento e evolução da nossa proposta de valor para os clientes."

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 12 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.


Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma "Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.


A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em Link


 


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