Tendências de presentes para o Dias das Mães

Com o avanço da vacinação no Brasil e a diminuição das restrições impostas pela pandemia, as pessoas têm saído mais para momentos de diversão e também para voltar aos escritórios, seja de maneira totalmente presente ou no modelo híbrido.


Por conta disso, o mercado de vestuário vem se adaptando a este novo cenário, trazendo opções de peças mais elaboradas, novos shapes e tecidos e com muito brilho.
 

Conheça mais sobre os estilos de moda mais buscados para celebrar a data.

 

Brilho a qualquer hora


Poder sair de casa após tanto tempo merece uma produção mais elaborada. Sendo assim, identificou como uma grande tendência, não só para o Dia das Mães, mas também para as próximas estações, peças com detalhes brilhantes, trazendo o glamour do paetê para o dia a dia. Antes da pandemia, grande parte das mulheres tinha receio de montar um look neste estilo para atividades rotineiras, mas o "novo normal" mudou completamente este cenário.


"Após tanta restrição no convívio social, qualquer encontro merece ser celebrado e as pessoas parecem estar mais preocupadas com o que irão vestir, seja para parecer bonito na foto da reunião, ou mesmo como uma forma de celebrar por poder sair de casa novamente".
 



 

 









Alfaiataria Desconstruída


Até pouco tempo atrás, peças em alfaiataria eram muito mais formais e com cores sóbrias, sem grande variedade de cortes ou tecidos. Uma tendência que vem ganhando força desde o ano passado, é a Alfaiataria Desconstruída, que se destaca com peças muito mais coloridas e de diferentes modelagens. Este movimento é bastante perceptível nas marcas de moda premium, principalmente da região do Bom Retiro, com um portfólio crescente desta categoria. "Há menos de dois anos, as opções em roupas deste tipo, eram bem limitadas e com cores sóbrias como preto, marrom e kaki, hoje em dia é possível encontrar um conjunto com blazer e calça de alfaiataria em cores quentes, mesmo durante o inverno".
 

Essa crescente tendência de peças em alfaiataria dentro uma paleta de cores mais descontraída e vibrante aponta para o desejo de celebração pela retomada da vida e superação de tempos difíceis. A adesão de peças mais coloridas, mostra como o novo normal impacta no comportamento de consumo, em especial no ramo da moda
 















Confortável com estilo


Quem não comprou um conjunto de moletom bem quentinho e confortável, não viveu o período de isolamento. No período mais crítico da pandemia, a maioria das marcas de vestuário feminino investiu neste estilo de peça, trazendo opções com shapes e detalhes que prezavam muito mais pelo conforto do que pelo estilo. Agora que as pessoas estão voltando para suas rotinas, este tipo de vestuário se adaptou ao chamado Novo Normal. "Notamos que o conforto segue em alta, mas com detalhes que trazem alguma informação de moda, seja no recorte da peça ou no tipo de tecido".
 














Plus Size


Com um número crescente de mulheres que aceitam os seus corpos, a moda brasileira vem se adaptando a este cenário, oferecendo mais opções de peças plus size. Apesar de tardia, detectou um crescimento deste segmento, com portfólios cada vez mais amplos, tanto em lojas especializadas nesse público, quanto em outras marcas que têm, gradualmente, ampliado as grades de tamanhos.
 






















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