VENDER MODA: Ampliando nossos valores endógenos

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É muito comum encontrarmos vendedores que parecem máquinas programadas para falar e atender aqueles que o procuram. Não tem um pingo de espontaneidade, não fazem com que o cliente sinta a sua preocupação real em atendê-lo bem. Na verdade, a sensação que passam é que "não estão nem aí" para o cliente.

A causa desse tipo de comportamento, acredito que seja porque esses vendedores na realidade são "adestrados", ou seja, são condicionados a agir de determinada forma preconcebida e pasteurizada, não se estimulando os sentimentos internos que devem estar permanentemente ativos em todo profissional que pretende atingir o sucesso em seu ramo de atividade.
 Com a ciência do sucesso o indivíduo desenvolve fatores como ambição, auto-estima, comunicação e metas. Adquire uma expansão mental e aumenta sua capacidade de reagir aos problemas.

O sucesso significa nunca parar, ou seja, sempre ir em busca de algo a mais.

AUTO-ESTIMA: a auto-estima é fundamental na conquista do Sucesso. Se você não gosta de si mesmo, como vai convencer os outros a gostarem ? Não adianta se cobrir de ouro, usar roupas lindas se a auto-estima estiver baixa.

Pense em você. Procure responder sinceramente, como está o seu relacionamento com as outras pessoas ? Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem a sua permissão. Ninguém pode entrar na sua pele para fazer você infeliz. Isto é uma escolha sua. Se alguém lhe provoca a sensação de inferioridade ou de infelicidade é porque você está deixando, você está dando permissão: o sentimento é seu e é você quem decide o que deve sentir.

COMUNICAÇÃO: o conceito de comunicação não se limita ao ato de falar. Entendemos comunicação como o ato de enviar mensagens para as outras pessoas e receber respostas delas.

Analisando sob esse prisma, a comunicação envolve muito mais do que apenas as palavras. Precisamos estar atentos com a nossa aparência, pois muitos conceitos são tirados pelas outras pessoas quando elas nos olham e vêem como estamos vestidos ou então como está a nossa aparência física.

Um outro ponto de suma importância no processo comunicativo é a nossa postura corporal e nossos gestos. Não podemos nos esquecer que mais da metade da comunicação pessoal se dá por intermédio da linguagem corporal - que nada mais é do que a somatória de gestos.

Há mais ponto que gostaria de frisar. Mais importante do que falar palavras bonitas e que podem ser decoradas, está fato de como as dizemos pois as pessoas geralmente entendem muito mais as intenções do que se é falado do que a mensagem restrita, contida numa mera frase de efeito.

METAS: quem realiza os seus sonhos é você mesmo. Você sabe a diferença entre um sonho e uma meta? Vejamos : Se você pegar um sonho e determinar uma data para ele se concretizar, ele se tornará uma meta.

A meta tem que ser específica, há a necessidade de se fornecer parâmetros mensuráveis afim de termos condições de se avaliar o nível que se está atingindo das metas propostas.

A meta tem que ser sua e não de outra pessoa !

ATITUDE: é muito importante para a nossa felicidade pessoal e profissional a atitude que temos em relação ao que ocorre conosco na vida. Isto porque, o que conta não é exatamente o que acontece, mas sim o modo como nós respondemos ao que acontece conosco.

A vida nos apresenta momentos alegres e momentos tristes. A maneira como
aproveitamos e utilizamos cada um destes momentos só depende de nós mesmos. Quando a vida lhe apresentar um limão, faça uma limonada. Esta é a atitude dos indivíduos bem - sucedidos.

AMBIÇÃO: a ambição está na base de tudo, sem o desejo de se conseguir alguma coisa, não a conseguiremos. Tudo o que você faz na vida começa com um desejo, uma ambição.

Se alguém chega a conclusão de que não precisa de mais nada na vida, conclui também que está na hora de morrer.

TRABALHO: deixamos por último o trabalho por um motivo muito simples, geralmente nada de valor lhe é dado de graça. Para que você obtenha sucesso naquilo que faz é necessário que trabalhe para que isso aconteça. Desenvolva o gosto pela sua atividade profissional e a faça com amor, mesmo quando as condições circunstanciais forem desfavoráveis.

Para que você faça a sua estrela do sucesso brilhar torna-se necessário canalizar o seu ego - drive para o sucesso. Ego-drive é a qualidade necessária para que o vendedor consiga satisfazer seu ego profissional e não trabalhe simplesmente pelo ganho do dinheiro.

A busca de novos desafios, novas metas, a procura constante da melhoria no seu desempenho pessoal e profissional propicia a felicidade das conquistas realizadas em todas as áreas da sua vida.





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