Texneo utiliza malhas com biomida e se consolida como empresa sustentável

Uma imagem contendo Ícone    Descrição gerada automaticamente

Produzida a partir da biomassa vegetal de milho geneticamente modificado para atender o uso industrial, a bioamida não compete com o usado para alimentação

 

A Texneo, umas das principais empresas da indústria têxtil do Brasil, é pioneira no uso da fibra de bioamida (feita de milho) no país. Com isso corrobora sua atuação com matérias-primas sustentáveis e eleva a empresa a um patamar muito interesse no que se trata de cuidado com bem-estar, meio ambiente e sustentabilidade.


"Somos focados nos segmentos de sportswear, beachwear e underwear. Nossa premissa é uma busca constante por inovação, crescimento e expansão para outros mercados. O resultado desses esforços é traduzido em malhas leves, tecnológicas e com estilo", completa Ricardo Axt, CEO da Texneo.

 

Foi a preocupação com o futuro do planeta e com o bem-estar das pessoas, além do desejo de fazer uma contribuição e deixar um legado positivo no mundo que surgiu o TexneoGreen, um conceito que reafirma o compromisso com o meio ambiente e uma operação industrial mais sustentável, por meio da adoção de medidas e práticas ecológicas e conscientes para contribuir com a preservação da natureza.

 

Dentre outras tecnologias que compõem o TexneoGreen, o fio de bioamida é considerado um produto inovador para o mercado da moda por se tratar de fonte renovável, produzido a partir da biomassa vegetal de um milho geneticamente modificado para a atender o uso industrial, não competindo com o usado para alimentação. Ele aparece no novo produto Sense Green, que além dos benefícios para o meio ambiente, ainda oferece um toque mais macio, suave e uma sensação de frescor que traz mais conforto durante o uso.

 

"Dentro de todas as ações pensadas e executadas por nossas equipes, o conceito de sustentabilidade e preocupação com impactos no meio ambiente fazem parte da atmosfera da Texneo. Por isso, estamos contentes em sermos pioneiros no uso da bioamida no Brasil e vamos expandir ainda mais outras ações nesse sentido", finaliza Axt.

 

Atenção !!!

Você de todo o Brasil, tem um evento especial e não sabe o que usar ?

Consultoria Grátis, Compras e Atendimento Online:






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso