DESIGN DE MODA: A pesquisa de tendências


Reprodução

 Os vários interesses relacionados ao mundo da moda fizeram com que surgisse o conceito de previsão de tendências, como instrumento de regulação e de organização dos múltiplos intervenientes, e também como meio definição permanente dos gostos dos públicos.

 No momento em que é dado um calendário em que se traçam datas precisas para os ciclos de desenvolvimento de novos produtos, com antecipação das propostas para uma determinada estação, são fixados parâmetros par atuação dos parceiros da fileira têxtil e do vestuário em todo o mundo, estabelecendo assim, uma definição essencial que deve ser reconhecida em tempo útil, de modo a possibilitar as intervenções específicas mais adequadas.

 A tendência é a base do que fazer em termos de têxtil e vestuário. É desenvolvida por um conjunto de protagonistas, que têm além dos interesses econômicos, a afirmação de criadores reconhecidos e de sinais captados sobre os desejos e as necessidades dos consumidores.

  Podemos afirmar que as empresas que tiverem acesso às informações em tempo útil, terão mais possibilidades de competição no mercado.





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