DESENHO TÉCNICO DO VESTUÁRIO: A aplicação do movimento

Reprodução

  Existem situações onde alguns autores consideram importante a articulação de movimentos nos membros (braços e pernas) e em determinadas partes da base para a melhor representação do desenho técnico do vestuário. Alguns utilizam esse recurso ao apresentar desenhos com os braços abertos, observando que algumas particularidades das mangas do vestuário são melhores representadas nessa posição.

 Quanto ao desenho técnico do vestuário em movimento, um exemplo bastante interessante é denominado como desenho plano animado. Esse desenho constitui-se de uma representação do vestuário que traz mangas articuladas que expressam as linhas de dobras do tecido. O uso desse recurso acaba proporcionando mais vida e dinâmica no resultado final da representação gráfica da peça.

 É importante lembrar que artifícios muito exagerados, aplicados na representação do desenho técnico do vestuário, podem acabar comprometendo os principais objetivos comunicativos dessa ferramenta no processo de desenvolvimento de produtos.





Atenção !!!

Você de todo o Brasil, tem um evento especial e não sabe o que usar ?

Consultoria Grátis, Compras e Atendimento Online:






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera