Riachuelo lança coleção sustentável inspirada nos quadrinhos do Snoopy em parceria com a Peanuts e a Fundação SOS Mata Atlântica

Além das peças da coleção, a varejista firma seu compromisso com a sustentabilidade e doa mais de 100 mil reais à SOS Mata Atlântica, valor que será revertido para compra e plantio de mudas
 

A Riachuelo acaba de lançar mais uma novidade para o mercado. A marca, que há 75 anos tem o cliente no centro do seu negócio e é reconhecida pelo seu trabalho e preocupação em mitigar os impactos socioambientais que a moda causa, apresenta uma coleção sustentável inspirada nos quadrinhos do Snoopy, de Charles Schulz.
 

A nova coleção faz parte do movimento Take Care with Peanuts, uma iniciativa da Peanuts que visa transmitir aos fãs mensagens de cuidado -- Take Care of Yourself ("Cuide de você mesmo"), Take Care of Each Other ("Cuido do outro") e Take Care of the Earth ("Cuide do planeta Terra"), temas importantes para as gerações Millenium e Z, como autocuidado, empatia, acolhimento e sustentabilidade -- por meio de uma linguagem leve, divertida e simplificada nas histórias da turma de Charlie Brown e Snoopy.
 

Essa collab entre Riachuelo e Peanuts tem como foco cuidar da Terra com peças feitas de matéria-prima e processos de produção mais sustentáveis e com a natureza em primeiro plano. As peças femininas e masculinas vão do infantil ao adulto e incluem produtos como bodies, camisetas, croppeds, camisas, moletons, e pijamas, além de acessórios, como necessaires e cadernos de material ecológico. Os looks trazem ainda estampas com imagens das tirinhas de Charles Schulz, que têm a sustentabilidade e a natureza em primeiro plano.
 

 


Para promover a iniciativa "Take Care Peanuts" no Brasil, a Peanuts firmou parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, uma ONG de proteção da floresta brasileira. É um projeto que tem o compromisso de contribuir para a recuperação do bioma mais atacado do país, plantando 75.000 árvores ao longo de cinco anos. Para contribuir também com a ação em parceria com a SOS Mata Atlântica, a Riachuelo doou este ano cerca de 100 mil reais para o plantio de 7.500 mudas.
 

A collab sustentável Snoopy Take Care Salve o Planeta está disponível, até 18 de abril ou enquanto durar estoque, no e-commerce e em lojas selecionadas da Riachuelo.

 





Siga nossas redes sociais através do Facebook e Instagram e fique ligado em todas as novidades !


MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso