Milon recebe Selo de Excelência em Franchising, da ABF

Comida em uma cozinha industrial    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 Marca ingressou no mercado de franquias em 2016

 

Pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil no Brasil, a Milon foi uma das franquias chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising, na categoria Pleno. A Pesquisa do SEF 2022 indica se os índices de satisfação dos franqueados com as respectivas empresas franqueadoras estão em sintonia com a expectativa e efetivação do plano de negócios traçado.

 

O selo chega a sua 31ª edição, e é ao longo de três décadas que vem refletindo o quanto as redes de franquia no Brasil têm se desenvolvido, buscando alcançar o mais elevado nível de eficiência em suas operações e na relação com seus franqueados. A chancela visa reconhecer o fortalecimento da relação franqueador -- franqueado, tendo como foco os indicadores de performance das unidades.

 

"Somos uma marca associada à ABF desde 2017. A rede ser agraciada com uma chancela tão importante deste setor, reitera o trabalho sério que desenvolvemos ao longo dos anos. Atuamos de forma próxima e temos um canal aberto para sempre estreitarmos o relacionamento com os franqueados. O reconhecimento nos inspira, além de auxiliar de forma efetiva na expansão, pois evidencia o comprometimento que temos como franqueadora. Estar nesse grupo seleto é uma grande felicidade e reconhecimento que estamos no caminho certo, adotando as melhores práticas focadas em inovação, gestão e qualidade", comemora o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins.

 

Ficha Técnica da Franquia Milon

Ano de fundação: 2006

Início da operação da franquia: 2017

Número de unidades: 80 unidades, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias

Investimento total (já incluindo instalações, equipamentos, taxa de franquia, estoque inicial e capital de giro): a partir de R$ 350 mil

Taxa de Franquia: R$ 40 mil

Capital de Giro: a partir de R$ 50 mil

Faturamento médio mensal: 130 mil

Lucro líquido médio mensal: 12% a 16% da venda

Prazo de retorno: a partir de 24 meses

Royalties: 2% da compra dos produtos

Taxa de Publicidade: 3% sobre o valor de compra dos produtos

Tamanho da loja: de 35m² a 45m²

Número de funcionários: mínimo 4

Tipo de frete: CIF

Prazo de Contrato: 5 anos

Telefone: (47) 3387-8888

E-mail: franquias@milon.com.br 

 

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração francesa e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes elaborados, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. A marca abriu a primeira loja da rede em 2010 em Joinville, Santa Catarina e, em 2017, ingressou no mercado de franchising. Atualmente, são 80 lojas físicas em operação, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

 

O Grupo Kyly tem sede localizada em Pomerode, no interior de Santa Catarina, e é hoje a maior empresa de vestuário infantil do Brasil. Detentor de cinco marcas e parceiro de uma empresa de jeans infantil, o grupo possui produção anual de 31 milhões de peças e atua de forma verticalizada, contando com sua própria Fiação, a Fio Puro, considerada uma das mais modernas da América Latina. O grupo conta com mais de 11 mil clientes multimarcas e exporta para 36 países, além de forte presença no e-commerce próprio e nos principais marketplaces do país. Já no franchising, com a marca Milon, possui 80 lojas.

 




Siga nossas redes sociais através do Facebook e Instagram e fique ligado em todas as novidades !



MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Além das tendências de moda: peças clássicas ajudam a montar looks modernos

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso