Dress Code Flexível: dicas de looks informais para trabalhar

Saiba como estar bem vestido de maneira informal

 

No imaginário popular, quando se pensa em dress code flexível, logo se pensa em empresas de tecnologia repletas de gente jovem, com muitas cores e bicicletas. Esse estereótipo vem caindo por terra com a tendência, que a maioria das empresas vêm adotando. Talvez seja uma herança dos tempos de home office (atire a primeira pedra quem não se arrumou apenas da cintura para cima antes de uma reunião em vídeo chamada). Porém, uma coisa é certa: os looks informais vieram para ficar.

 

A proposta desse código de vestimenta carrega a palavra "conforto" que, por sua vez, abre um leque de possibilidades, como conforto para se expressar no próprio trabalho; conforto para ser você mesmo; conforto físico e até conforto mental. Um verdadeiro convite para a pessoa ser ela mesma e se sentir livre para ser o melhor profissional possível, simplesmente do seu jeito!

 

Seguindo essa tendência, a Camisaria Colombo, tradicional marca de vestuário masculino, separou algumas dicas de combinações para montagens de looks informais e confortáveis, e, acima de tudo, elegantes e profissionais! Confira:

  • Invista no jeans:

O jeans continua sendo uma das peças mais versáteis. Da bermuda à jaqueta, ele sempre faz sucesso. Uma calça jeans no corte certo combinado à uma camisa de qualquer modelo é a "junção" mais básica possível e, ainda assim, abre espaço para a criatividade. Outra possibilidade é a tradicional jaqueta jeans por cima da roupa que estiver usando; seja outro jeans ou uma peça de alfaiataria.

  • Foque no tecido:

Se o intuito do dress code flexível é o conforto, a escolha do tecido é essencial. Opte por tecidos macios e que facilitem o movimento tanto na parte de cima, quanto na de baixo, da combinação. Além disso, certas modelagens podem ser mais agradáveis, como calças mais largas e camisetas de tecidos mais finos.

  • Cuidado com o que vai mostrar:

Apesar de ser flexível, muitas empresas adotam regras para que a dinâmica funcione sem constranger ninguém. Isso pode incluir o comprimento das bermudas nos homens e das saias nas mulheres. Para evitar qualquer tipo de inconveniente, certifique-se de conhecer as regras do seu trabalho.

 

Para garantir conforto e elegância, a Camisaria Colombo conta com uma vasta diversidade de peças, dos vestuários feminino e masculino, perfeitas para o ambiente de trabalho. Todos os produtos estão disponíveis no site.

 

 











MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso