Dopamine dressing: entenda como usar semijoias específicas para entrar tendência que ganhou as passarelas

Caio Gazin, CEO da Gazin Semijoias, marca de semijoias que busca enaltecer a beleza feminina, comenta como estar por dentro da tendência que melhora o humor por meio da escolha de looks assertivos
 

A maneira que nos vestimos afeta diretamente o humor, sendo capaz de transmitir diversas sensações. A influência do vestuário é tão forte que vestir alguma peça que te faça sentir bem ou que traga memória afetiva está ligado diretamente a dopamina, neurotransmissor responsável por provocar sensações de prazer e alegria, popularmente conhecido por ser o "hormônio da felicidade". Foi assim que surgiu a tendência que está em alta em 2022: a dopamine dressing, em tradução livre, "vestir-se de dopamina". O estilo se faz por meio das cores que trazem diversos significados e sensações, como, por exemplo, o amarelo como sinônimo de alegria, o azul para transmitir calma e serenidade, o vermelho simbolizando a intensidade, entre outras cores que trazem não apenas sensações, mas também são um meio de verbalizar, por meio da moda, o mood de cada dia.
 

Colar Cristal Color em Banho de Ouro Amarelo de 18K (Foto: Divulgação)

Choker Cristais Color em Banho de Ouro Amarelo de 18K (Foto: Divulgação)

Sempre seguindo as tendências, a Gazin Semijoias, marca brasileira de semijoias que busca enaltecer a beleza feminina e ajudar com que as mulheres alcancem a liberdade financeira por meio de peças banhadas a ouro de alta qualidade, nascida em Limeira (SP), cidade do interior de São Paulo conhecida como a capital da joia folheada, está atenta as principais trends da alta joalheria que acontecem pelo mundo e, principalmente, na Europa conhecida por ditar as principais tendências.
 

Para quem deseja seguir o movimento, mas ainda tem medo de ousar nas cores na hora da escolha das peças, a dica de Caio Gazin, especialista em acessórios, além de fundador e CEO a frente da marca nacional, é apostar em complementos como adereços de cabelo, uma vez que trazem todo um charme para o visual. A tiara, por exemplo, é a queridinha do público feminino e os scrunchies -- elásticos de cabelo descolados - continuam no radar fashion. "Para ousar, a dica é sair do óbvio, apostar em tons vibrantes, nas tiaras com pedrarias e pérolas e nos scrunchies de cetim", complementa.

Outra opção é começar com peças com apenas um ponto de cor, como um colar com pingente pequeno e colorido, um brinco menor cravejado com pedras coloridas e uma riviera colorida, podendo até apostar o item escolhido em um mix com outros acessório mais neutros, como correntaria e cordão baiano. As peças esmaltadas e coloridas, por exemplo, fazem parte de um vasto e diversificado catálogo de semijoias da empresa, que a cada temporada, se destaca em uma nova cartela de cores, desde os tons neons e vibrantes aos tons em nude, sempre seguindo o que o mundo da moda está ditando. Caio explica que, nessa coleção, os colares, anéis, rivieras e pulseiras chegaram com um toque de cor e para o inverno, a aposta será em tons que remetem o tom mais sóbrio da estação.
 

Brinco Gazin Argola Cravejada Color em Banho de Ouro Amarelo de 18K. (Foto: Divulgação)

Brinco Gazin Ear Cuff Micro Zircônia Color em Banho de Ouro Amarelo de 18K e Ródio Branco. (Foto: Divulgação)


Para ajudar a saber as cores que estão dentro da trend, Caio selecionou alguns itens para explicar as cores e seu efeito no humor e na aparência. Confira, abaixo, quais são eles:
 

Amarelo: Por ser uma cor forte, chama a atenção de quem o vê. Comparada ao sol, o amarelo remete a luz e ao calor. Simbolizando sentimentos como a alegria e a juventude, é ideal para quem busca se sentir mais alegre e transmitir um ar mais jovial.

Vermelho: Uma das cores mais fortes e de maior destaque, que representa diversas emoções, sendo as mais conhecidas amor, paixão, raiva e intensidade. Para Caio, essa é a cor para quem busca demonstrar poder, por ser uma cor marcante e forte, demonstra firmeza e convicção de quem a usa.

Verde: Conhecida por ser a cor que conecta a natureza, o verde traz leveza, tranquilidade e harmonia. "O verde simboliza a calma que vem da natureza e dependendo do seu tom, emite um aconchego a quem usa, elevando a auto estima" comenta o fundador.

Rosa: A cor em sua versão mais clara transmite tranquilidade e inocência. Enquanto em sua versão mais escura, remete à paixão e a sedução. Caio acredita que o rosa seja a cor mais unânime entre o público feminino, em seus diversos tons, a cor pode abranger sentimentos distintos que se conectam entre si, misturando a tranquilidade do tom claro, com a sensualidade que os tons mais fortes entregam.

Laranja: Uma cor alegre, contrastando com o vermelho e o laranja. Transmite energia e estimula a criatividade. Simboliza sentimentos de alegria, confiança e sabedoria. "Assim como o vermelho, o laranja é uma cor ousada, forte, de presença. Estimula a alegria e a confiança em quem a usa", complementa Caio.

Roxo: Uma cor que possui ligação com a antiguidade, tanto que, sentimentos ligados a luxo, sabedoria e respeito. Caio explica que, como poucos sabem, mas segundo a psicologia das cores, em tempos antigos, somente homens e mulheres da alta realeza usavam o roxo em vestimentas e ornamentos, por simbolizar extravagância, alto poder e luxo.

Azul: Seus tons mais claros transmitem a sensação de leveza e tranquilidade. Enquanto, os tons mais escuros são capazes de transmitirem segurança e poder. Simbolizando força, poder e tranquilidade. "Assim como o rosa, o azul mistura entre si dois extremos. A leveza em seus tons claros, ideal para quem deseja transmitir tranquilidade e a segurança que os tons mais escuros proporcionam", finaliza.
 

Um dos pilares da marca, é conseguir atender os desejos de todas as mulheres, desde as mais fashionistas até as mais clássicas. "Para as nossas clientes mais antenadas e que gostam de ousar, temos peças peças luxuosas, coloridas e esmaltadas enquanto para aquelas que buscam algo mais sóbrio e sutil, encontram semijoias clássicas e minimalistas", finaliza o fundador da empresa eleita a maior franqueadora home based do país.

Nascida e com a matriz sediada em Limeira (SP), a capital da joia folheada, a Gazin Semijoias atende o atacado com condições especiais em todo o Brasil, dispondo de unidades distribuídas por todos os estados. Caio Gazin, fundador e CEO da marca, possui vasta experiência no mercado de vendas de semijoias e atualmente, atingiu o patamar de maior e-commerce atacadista de semijoias do país. A marca, que oferece para mais de 50 mil revendedoras a chance de se tornarem empreendedoras e conquistarem independência, qualidade de vida e fonte de renda, se tornou o atacado que oferece o negócio de franquia mais rentável e barato do mercado de revendas: a home based, contando com mais de 2.000 mil franqueadas no Brasil e no mundo, atingindo a marca de quarta maior franquia do Brasil e sendo eleita como a maior franqueadora home based do país. Com foco no mercado feminino, traz uma linha de produtos com preço e qualidade com garantia de satisfação.








Faça parte da maior rede de divulgação na internet, siga 
@MarcosGomesBr e fale comigo !



MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Além das tendências de moda: peças clássicas ajudam a montar looks modernos

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso