Como compor todo tipo de look no verão

Famosas por garantirem às produções conforto e frescor, as rasteirinhas podem ser usadas desde looks mais formais, até os mais despojados. Karen Furtado, consultora de imagem e estilo, parceira da PICCADILLY, listou diferentes ocasiões e sugestões para aproveitar a versatilidade do calçado, explorando tendências de cores e design

 

Um dos calçados mais versáteis e poderosos para se ter no guarda-roupas é a rasteirinha! E engana-se que pensa que o modelo só pode ser usado em ocasiões informais. Democrático, ele pode ser explorado em looks formais, como um dia no escritório, um date noturno ou um passeio no parque.

 

Quem está em busca de maior conforto, leveza e frescor nesta Primavera/Verão, não pode perder as dicas da Karen Furtado, stylist parceria da PICCADILLY. A profissional reuniu dicas de como adaptar a rasteirinha às produções do dia a dia, seja ela qual for. Confira!

 

 

:: DÁ PRA SER CHIQUE? SIM, E MUITO!

As rasteirinhas são calçados abertos e esse estilo costuma trazer certa "informalidade" ao look, mas é possível estar super elegante ao utilizar o calçado. O segredo é se atentar aos tecidos das peças de roupa e aos acessórios que vão compor o restante da produção. "Para quem é adepta a um visual mais elegante e sofisticado, é imprescindível pensar no tecido da roupa que será utilizada. Em temporadas de calor, é bacana usar linho em peças como blazers, calças pantalonas e camisas oversized, além disso, é necessário investir em acessórios! Colares e brincos feitos em madeira podem ser perfeitos para compor o look. Nesses casos, o ideal é usar rasteirinhas que tenham cortes diferentes e cores neutras", afirma a stylist.

 

 

Chapéu de palha    Descrição gerada automaticamente com confiança média
Chapéu de palha    Descrição gerada automaticamente com confiança média
Sapatos em cima    Descrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo vestuário, chapéu    Descrição gerada automaticamente







Rasteirinha Rasteira -- R$129,90.

 

 

:: O PONTO DE COR NO LOOK

As cores são a cara da Primavera/Verão e devem estar presente nos looks da temporada. Mas quem não quer arriscar um look todo colorido, a melhor saída é criar um ponto de cor no look. "Muita gente busca uma produção mais despojada, mas tem medo de errar na mão. Se é esse o caso, sempre indico começar aos poucos. Uma rasteira colorida, por exemplo, cumpre bem esse papel e acrescentará aquele toque 'fun' a composição", comenta Karen,

 

Outra dica da profissional é apostar nas cores que estão na moda. "É uma forma de trazer tendência para a produção, imprimindo ao look um toque de fashionismo", complementa.

 

 

Uma imagem contendo calçado    Descrição gerada automaticamente

 

Uma imagem contendo mesa, bolsa    Descrição gerada automaticamente

 

 



:: BRINCANDO COM OS FORMATOS

Outra tendência observada para essa temporada são os mais diversos formatos e materiais das peças de roupas e calçados, permitindo produções ainda mais elaboradas e trazendo novas possibilidades nas composições de looks. "Fluffy, trançada, em tiras e diversos outros modelos de rasteirinhas vão estar nas vitrines das lojas e poderão agregar muita personalidade ao look. Para quem deseja apostar em modelos mais diferentes, é interessante aliá-los a looks básicos. Por exemplo, ao usarmos calças de alfaiataria e muscle tees em tons neutros, quando colocamos uma rasteirinha em modelo fluffy, rejuvenescemos a produção e garantimos conforto", pontua Karen.

 

 

 

Chapéu de palha    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Uma imagem contendo móveis, assento, sofá, cadeira    Descrição gerada automaticamente

 

 







MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso