Dicas de acessórios indispensáveis para 2022

A estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, dá dicas de acessórios coringas e quais estarão em alta em 2022

 

Os acessórios se tornam cada dia mais presentes na vida das pessoas e, muitas vezes, como o principal destaque na hora de escolher um look, evidenciando o estilo e diversificando nos gostos pessoais. Anne Garcia, como estilista e empresária ítalo-brasileira, referência no mundo da moda, traz dicas de como escolher e utilizar acessórios que fazem a diferença no look.

 

Quando falamos de moda, geralmente os pensamentos principais são focados em combinações de roupas, deixando para trás um "detalhe" importante: os acessórios. Responsáveis por oferecer um ar marcante e evidenciar o estilo próprio, os acessórios podem ser utilizados em diversas ocasiões e em diversas combinações. "Posso dizer que os acessórios dão mais vida às pessoas na hora de se vestir. Eles transformam e, muitas vezes, são os verdadeiros protagonistas", destaca a estilista Anne Garcia.
 

A moda, nos últimos dois anos, diante da pandemia, trouxe tendências marcantes e diversificadas, quebrando alguns padrões e oferecendo mais liberdade no que diz respeito à escolha de looks. O ano de 2022 segue essa mesma linha e promete dar destaque aos acessórios, que não só complementam, como dão personalidade às composições.
 

A escolha do acessório deve fazer jus ao estilo da pessoa que o utilizará, podendo ser usado em qualquer ocasião, mas lembrando sempre que cada ocasião exige um tipo de acessório e, para fazer a diferença na composição, não precisam ser necessariamente chamativos. "Existem acessórios mais discretos, como, por exemplo, os clássicos e atemporais como as pérolas, os pontos de luz, os brincos de argolas menores, as bolsas pretas e o solitário, indicados para as mais discretas. Já para as mais ousadas, temos um mundo de cores, com composições de colares em missangas coloridas, maxi brincos e brincos em formatos diferentes", conta a empresária ítalo-brasileira.
 

Para este ano, acessórios com detalhes coloridos garantem presença em diversos estilos de looks. As cores que ganham destaque são: pink, verde, laranja e roxo. A estilista garante: "Óculos coloridos, mini bolsas, bolsas coloridas, colares, pulseiras e anéis de missangas voltaram com tudo! Apostem também em maxi brincos e argolas diversificadas, como a quadrada, com pingentes ou pedrarias. Lenços e acessórios em crochê seguem em alta para 2022, então vale o investimento".


A dica que a Anne deixa, para adequar o consumo consciente em seu dia a dia sem ficar fora das tendências de moda, é conhecer o seu próprio estilo, escolhendo e mantendo acessórios que possam ser combinados facilmente em qualquer composição. "Há diversos acessórios coringas que podem estar sempre presentes nos looks, ressignificando cada composição sem sair de moda", explica a especialista. "Os brincos de argolas são acessórios coringas, vão bem em qualquer ocasião. As bolsas também são extremamente importantes, dependendo do modelo que você usa, pode se tornar o protagonista do visual em qualquer ocasião. Os lenços nunca saem de moda e se fazem presentes em todas as estações, podendo ser usados nos cabelos, na bolsa, no pescoço e até como blusa ou amarrado na calça, é só usar a criatividade", finaliza.

 

 





MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso