A versatilidade das camisetas

A estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, dá dicas de como montar looks para todas as ocasiões utilizando as camisetas como destaque

 

A pandemia resultou em grandes transformações na escolha do consumidor e, quando falamos de moda, as roupas confortáveis tomaram conta dos armários e começaram a ficar cada vez mais evidentes. Devido à versatilidade e conforto, a utilização de camisetas tem se tornado mais comum nos dias atuais, evidenciando-a como uma peça coringa para o guarda-roupas. Para ajudar nas composições com as camisetas, Anne Garcia, estilista e empresária ítalo-brasileira, traz dicas de como montar looks, de básicos à elegantes, com conforto e autenticidade, destacando a importância da reutilização de roupas.

 

Apesar de ainda haver alguns pré julgamentos sobre a sua utilização, a estilista Anne Garcia garante: "Devemos deixar de lado essa ideia que somente a camiseta branca combina com tudo. A camiseta é uma peça atemporal e muito versátil. Utilizando-a da forma correta, pode trazer jovialidade".

 

Lisas, estampadas, coloridas e em diversos tecidos, as camisetas estão quebrando tabus e sendo utilizadas por pessoas de diversas idades e estilos, garantindo espaço no auge do mundo da moda. As coloridas estão em alta na atualidade, ganhando o investimento e foco de grandes grifes. "Estamos na era do colorido, então podemos usar camisetas divertidas em várias composições e para muitas ocasiões do dia a dia. Gosto de comentar que as camisetas com desenho animado são sempre atemporais, muito divertidas e - o melhor de tudo - é que não há uma idade específica para essa moda. Temos que quebrar esse tabu de que somente adolescentes usam camisetas", destaca Anne Garcia.
 

Mas, atenção! Como para qualquer outra peça, existem algumas dicas para a utilização de camisetas em diferentes ocasiões. "No trabalho, indico usar uma branca com uma calça jeans de corte reto e com um blazer sobrepondo o look. Já no dia a dia vale tudo! As maxi camisetas que estão em alta podem ser usadas como vestido e com um tênis. Quando falamos de combinações para a noite, basta colocar um salto para mudar toda a proposta".

 

Quanto à escolha dos tecidos, as camisetas em algodão são as mais indicadas para quem busca pleno conforto. Já as mais adequadas para as ocasiões especiais são as mais elaboradas, bordadas com pedrarias ou paetês, que garantem destaque juntamente com os modelos com detalhes transparentes. "Em 2022 a transparência estará em alta, então podemos usar e abusar", lembra Anne.

 

Há algumas dúvidas de como e com o que combinar uma peça "simples" como a camiseta. Assim como em qualquer composição, os acessórios complementam e fazem total diferença no look e, para não errar, a estilista dá algumas opções para a composição: "Cintos são os principais acessórios que encaixam nesse estilo, as bolsas também podem modificar completamente o visual, complementando com colares e brincos". A escolha dos calçados varia de tênis à papete, rasteirinha ou sapatos de salto, tudo depende da programação do dia ou da noite, reafirmando a versatilidade no uso de camisetas em geral.

 

A estilista destaca que a camiseta é uma peça que não pode faltar no armário feminino devido à enorme possibilidade de combinações e formas de uso, onde a mudança de um acessório muda completamente a proposta do look. "Roupas atemporais podem ser usadas em qualquer ocasião e em qualquer época do ano, o que é de extrema importância e funcionalidade nos dias de hoje onde o consumo consciente se faz cada dia mais necessário. Lembre-se que as nossas escolhas afetam diretamente a saúde do planeta", finaliza Anne Garcia.

 


 






MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso