Pantone divulga cor inédita que será tendência em 2022

Conheça a tonalidade que foi, pela primeira vez, criada especialmente para receber o título de hit do ano 







Para quem acompanha as tendências de moda, chegou um dos momentos mais esperados do mês de dezembro: a revelação da tonalidade que vai dominar o ano seguinte, segundo a Pantone. E, desta vez, a novidade vem de forma ainda mais especial, já que se trata de uma cor que, até então, não estava no portfólio da marca. Pela primeira vez, desenvolveu-se um tom justamente para carregar o título de Cor do Ano.


E, de acordo com a previsão da Pantone, a cor que vai dominar 2022 é a Very Peri (Pantone 17-3938), que foi descrita como uma mistura de um violeta avermelhado e um azul floral dinâmico. 


“A Cor do Ano da Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global”, afirmou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “A criação de uma nova cor pela primeira vez na história do nosso programa educacional de cores Pantone Color Of The Year reflete a inovação e transformação globais que estão acontecendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e uma forma de expressar ideias e emoções e se engajar e se conectar, a complexidade desse novo tom de azul com infusão de violeta vermelho destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós.”



Fonte: Capricho

MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso