Descubra quais são as tendências de moda para 2022

Reprodução

Cores vibrantes e produções artesanais são principais apostas para o próximo ano


Este ano deu o que falar em relação às tendências de moda. A quarentena acabou aguçando em nós o desejo de mudar o visual e a aposta para o mundo fashion está ficando cada vez mais ousada e nada básica! E, claro, o fato de estarmos vivendo um revival de várias tendências que eram hit nos anos 2000 ainda está bombando e vai continuar fazendo sucesso em 2022.

Ficou curioso(a) para saber o que vai bombar ano que vem? Confira 4 tendências de moda para 2022:

Conforto

Não é novidade para ninguém que roupas confortáveis já se tornaram parte dos nossos armários e devem continuar em alta. Trico, crochê e patchwork estão mais que presentes na moda street style!

Artesanal

Após a SPFW N52, ficou bem claro que as peças artesanais chegaram para ficar, pois trazem sensação de cuidado e aconchego. "Assim como a moda dopamina provoca a sensação de prazer e motivação, as peças de crochê e tricô remetem ao carinho, ao abraço e ao aconchego", explica Gustavo Cunha, diretor comercial da Coats Corrente para América do Sul.

Cores vibrantes

Quanto mais cor, melhor! Roupas multicoloridas têm sido cada vez mais comum no guarda-roupa das fashionistas e devem seguir marcando presença em 2022.

Texturas

Na hora de escolher a textura das suas roupas, solte a criatividade! Apele pelo toque macio, como veludo ou pelúcia, que possuem uma proposta que entrega a sensação de aconchego.



Fonte: Terra

MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Além das tendências de moda: peças clássicas ajudam a montar looks modernos

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso