Cintura alta está na moda; veja como valorizar a peça e combinar

As roupas de cintura alta ganharam o coração da mulherada / Fonte: Freepek

Você já deve ter visto modelos de roupa de cintura alta como por exemplo, shorts, saia ou calça jeans. Este modelo é o protagonista do momento e está com tudo! Por isso, separamos para você dicas de como valorizar essa peça e algumas opções para combinar.


Quando surgiu a cintura alta?


A cintura alta surgiu na década de 70, mas somente nos anos 90 que ela estourou e virou a queridinha das mulheres! Isso porque o jeans também virou moda e a cintura alta se aliou a ele. Mas, hoje em dia não são apenas as peças em jeans que tem cintura alta, mas diversos outros tecidos também, como por exemplo calças de alfaiataria.


Porque usar cintura alta?


Este tipo de modelagem tem muitos benefícios e veste bem em todos os tipos de corpo. Isso porque, o cos alonga a sinhueta porque passa a impressão de você ser mais alta, formam um look elegante mesmo quando você está com uma parte de cima simples. Além disso, também ajuda a disfarçar e esconder aquela barriguinha e adequa perfeitamente ao corpo.


Que tipo de blusa usar com calça de cintura alta?


As roupas de cintura alta (short, saia ou calça) costumam combinar com milhares de parte de cima. Então, você pode optar por camisas, camisetas, cropped, blusa de lã ou até mesmo diversas estampas e cores.


Entretanto, a única dica é que você não coloque uma blusa muito comprida pois, isso vai tirar toda a modelagem que a peça fez no seu corpo. Sendo assim, se precisar, coloque a blusa por dentro da calça.


Em geral, o cropped é a peça mais usada com roupas de cintura alta, pois garantem um visual moderno e despojado ao mesmo tempo; vestem muito bem e valorizam a cintura alta.


Use uma terceira peça


A terceira peça é excelente para valorizar ainda mais o seu look. Isso porque, além de complementarem o visual com cores e estampas diferentes que você pode combinar, elas também conseguem alongar ainda mais a sinhueta e garante um look muito elegante.


Deste modo, você pode usar como terceira peça blazer, quimono, casaco, jaqueta (jeans ou de outros tecidos), colete e até mesmo um cachecol. Basta usar a criatividade e escolher a opção que mais te agrada!



Fonte: TecnoNoticias

MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso