5 dicas para cuidar da pele durante o verão

Esteticista cadastrada no GetNinjas ensina cuidados durante o período mais quente do ano

 

Com a chegada do verão, aproveitar a vitamina D que esse período nos proporciona é sinônimo de redobrar os cuidados com a pele. Para orientar aqueles que querem colocar o bronze em dia, Aline Morais, esteticista que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, elencou alguns cuidados que devem ser colocados em prática durante a temporada mais quente do ano. Confira:


 


 

1 - Não esqueça o protetor solar!

Com cobertura leve, na cidade, ou com camada mais rigorosa, na praia, é importante utilizarmos o protetor solar todos os dias. Afinal, ele não apenas nos protege dos raios ultravioleta, como ajuda a amenizar a perda natural da estrutura superficial da nossa pele.


2 - Hidrate-se

Beba bastante água, isso mantém a pele hidratada, principalmente no verão .Durante a temporada, nossa pele perde a umidade devido às altas temperaturas e transpiramos com mais facilidade. Escolha um hidratante de leve densidade com cobertura fina.


3 - Peeling? Nem pensar!

Os cuidados que deixam a pele mais sensível, como o peeling, por exemplo, não devem ser feitos no verão. Espere até o inverno.


4 - Atenção à alimentação

É importante ingerir alimentos como maçã, mamão, cenoura e beterraba que deixam a pele mais bonita e hidratada.

 

5 - Mantenha a pele limpa

Procure higienizá-la todos os dias com sabonete adequado ao seu tipo de pele. Na sequência, faça a hidratação e aplique o protetor solar.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, serviços de moda e beleza, como esteticistas, manicure, cabeleireiros, personal stylist, designer de cílios, entre outros.


Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas, selecione a categoria desejada e detalhe o tipo de serviço que necessita, tudo de forma gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.


 


MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Além das tendências de moda: peças clássicas ajudam a montar looks modernos

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso