O que esperar para a temporada na moda masculina ?

Conforto é a palavra do momento no mundo da moda
(Foto: )


As vésperas do primeiro verão com a pandemia mais controlada, o momento é de renovação dos looks para voltar à rotina. Para a moda masculina, os destaques para o verão apresentados na última semana de moda, em Paris, foram muitas cores e alusão à cultura de festas eletrônicas da década de 90, contrastando com peças de tons mais neutros e tecidos sustentáveis. Além disso, estampas de animal prints estiveram em composições de designers renomados nas passarelas.


A verdade é que, em Santa Catarina, as cores e estampas remetem ao clima de praia. Um dos exemplos é o estilo navy, que serviu de inspiração para peças da coleção Alto Verão da marca catarinense Colisão. A empresa, que aposta em peças confortáveis, tendo em vista como fomos acostumados durante a pandemia, deve trazer looks com estrutura leve e descontraída.


Segundo Maikon José Bonetti, que é estilista e coordenador de desenvolvimento da Colisão, conforto é a palavra do momento no mundo da moda.


— O estilo Navy se destaca pelo seu visual leve, através de detalhes minimalistas. Como cores principais podemos mencionar o marinho, branco e vermelho. Uma outra combinação de cores que está super em alta e não pode ficar de fora dessa coleção é o cinza com amarelo, que funciona tanto para peças mais casuais, como também naquelas com uma pegada mais esportiva — detalha o estilista.


Peças coringa para a estação


Algumas peças não podem faltar no armário na próxima temporada de verão, como estampas que combinam com a estação mais quente do ano – e com as belezas das praias catarinenses.


— Uma aposta e também uma das mais vendidas é a t-shirt com um visual clean, que traz a palavra otimismo, algo que precisamos para seguir em frente e passar por esse momento de pandemia que vem chegando ao fim, levar otimismo ao próximo é algo que todos nós devemos praticar — conta.

Looks com pegada mais esportiva e modelos básicos estão em alta
(Foto: )


Entre as outras peças coringa, está o modelo básico com bordado da logo da marca, um item com muita procura pelos consumidores. Ainda, T-shirts com efeito de lavanderia, que proporcionam um visual despojado, também não podem ficar de fora.


— A combinação de estampas + bordados, estampas com técnicas diferenciadas como relevo, silk em gel, foil, são detalhes que enriquecem as peças e o nosso público adora. E não podemos deixar de mencionar os modelos com estampa full print, que são muito desejados, ainda mais para o verão trazendo estampas de folhas, coqueiros que combinam perfeitamente com a estação — completa.


Sustentabilidade


As últimas semanas de moda foram marcadas pela amplitude do conceito de sustentabilidade. Mais do que alusão à sigla ESG, a moda pode ser mais sustentável na prática, com a redução de processos poluentes. Na semana de moda masculina, o dinamarquês Henrik Vibskov utilizou garrafas de plástico recicladas para a composição.

linha Malha Eco Nature
(Foto: )



Nesse quesito, a Colisão vem apostando em malhas recicladas e também na impressão digital.


— Na técnica de estampa digital o consumo de água é reduzido em até 10 vezes menos, do que num processo normal. E nessa coleção estamos trazendo algumas opções de malhas recicladas, como o Moletom utilizado em uma de nossas bermudas, feito de resíduos têxteis, passando por um processo de separação de fibras, sendo reaproveitado em sua cor natural, sem processo de tingimento — explica o estilista.


Além dele, a Colisão trabalha com a linha Malha Eco Nature, feita de algodão sustentável, com um tingimento natural, com corantes provenientes da natureza e a malha pet, feita com o poliéster proveniente de garrafas pet.


Fonte: NSC Total

MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso