Moda mineira pode virar tendência para roupas e acessórios em Dubai

O presidente da Câmara da Moda da Fiemg, Manoel Bernardes, destacou que o 'estilo brasileiro' pode abrir portas importantes para exportação de roupas e acessórios. Foto: Pixabay/Banco de Imagens


As modas brasileira e mineira podem trazer novas tendências para Dubai, nos Emirados Árabes, inclusive no mercado de joias e ouro, que é uma especialidade no país.

Segundo Manoel Bernardes, presidente da Câmara da Moda da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o estilo brasileiro pode abrir portas importantes para exportação de vários itens que vão de roupas a acessórios, gerando negócios, oportunidades e investimentos no setor, que é o segundo maior empregador da indústria do estado.

“Além desse conceito de reserva de valor que as joias são muito grandes, pesadas, para um conceito de estilo ‘life style’, e isso o Brasil tem muito a oferecer e Minas Gerais também. As nossas gemas são muito valorizadas no mundo inteiro e essa é uma grande oportunidade. Nós passamos joias originais, diferenciadas com as gemas brasileiras”, destacou.


Fonte: Itatiaia

MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso