Marca de moda do Carlinhos Maia faz sua estreia no SPFW

 


A Baška, marca encabeçada pelo humorista, ator e empresário Carlinhos Maia, fez a sua estreia no São Paulo Fashion Week na Casa Panamericana, com a coleção Essentials. A marca celebra a diversidade de corpos e a pluralidade de pessoas, com modelos que representam todos os brasileiros. Inspirado pela camisa de linho básica, produto referência da label, o diretor criativo Dudu Farias desenvolveu modelos que todos devem ter no guarda-roupa, porém com um toque urban, onde as peças podem ser adaptadas para as mudanças de clima que acontecem nas grandes cidades durante o dia.

Entre os destaques da coleção estão os casacos com mangas removíveis e bodies, em tamanhos que atendem até o plus size, além de looks monocromáticos. "A moda, assim como o humor, tem capacidade de alegrar e expressar personalidade. Quem me segue sabe que amo esse universo e falo sempre do poder desse mercado na economia e influência no mundo. A Baška surgiu pelos amigos Filipe Luna e Ezequiel Carvalho e minha entrada na sociedade representa a realização de mais um sonho, uma coleção lindíssima criada em conjunto com meu amigo e stylist, Dudu Farias. Essa estreia será um marco para esse novo momento da nossa marca", afirma Carlinhos.

Reconhecida por seu know how em camisaria e bermudas, a marca nordestina traz novidades para a passarela com a assinatura de Dudu Farias. "Temos a terceira peça, como costumo chamar, com a inclusão de calças, jaquetas parka e moletom. O feminino terá silhueta marcada e também ampla, trazendo a valorização da mulher brasileira e sua diversidade. Numa data tão importante e forte como a consciência negra, levaremos para a passarela muita história e representatividade. Personagens que traduzem fielmente a identidade da coleção pensada para os diversos corpos e a valorização de suas belezas", conta Farias.

O lançamento durante o São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil e mais importante da América Latina, também marca a repaginação do e-commerce, com uma estrutura mais robusta e interativa. O novo momento da empresa marca também sua expectativa de ampliação, com um plano de expansão nacional própria, por meio dos empresários Luiz Guzman, Miguel Teixeira e Carlinhos Maia, visando atingir 250 unidades, além das lojas físicas em Maceió (Parque Shopping) e Salvador (Shopping da Bahia) nos próximos anos. "Mais do que apaixonado por moda, Carlinhos desempenha com maestria seu lado empreendedor. Visionário e assertivo, demonstra cada vez mais ser businessman", pontua Guzman.

Ficha Técnica

Direção Criativa e Styling: Dudu Farias
Direção Geral: Roberta Marzolla
Assistente de Styling: Marcos Lacerda
Assistente de Direção: Gustavo Werner
Beleza: Henrique Martins
Trilha Sonora: Zé Pedro
PR: Beto Pacheco
Produção Executiva: Augusto Petito
Vídeo e Led: On Projeções
Camarim: Jo de Sousa




MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso