5 tendências de moda que prometem bombar no verão 2022

 É oficial: o verão está chegando! E basta a estação mais animada do ano se aproximar para todos os olhares se voltarem para as próximas tendências. As grandes fashion weeks já aconteceram ao redor do mundo e deixaram ótimos spoilers do que deve bombar na próxima temporada. Analisamos os grandes destaques e fizemos uma curadoria para você se antecipar e investir nos looks que vão fazer sucesso em 2022. Abaixo, te mostramos quais são as trends para ficar de olho. Vem ver!


Barbie Ferreira (Foto: Reprodução/Instagram @barbieferreira)

Minissaia
Ela voltou - e veio mais democrática do que nunca! Se antes a peça era vista como artigo exclusivo para corpos magros, agora, a minissaia aparece como peça-chave em produções que contemplam diversas formas e estilos. Quer um look sexy e cheio de ousadia? É possível. Prefere investir em uma produção mais chic, com aquele toque de alfaiataria? Também não faltam opções.


Duda Beat (Foto: Reprodução/Instagram @dudabeat)
Cut-out
Modelagens retas, completamente alinhadas e com zero toque de informalidade? Pode esquecer! A grande aposta da vez são as peças cut-outs. Seja em versões assimétricas ou mais estruturadas, a tendência é investir nos recortes estratégicos. O melhor é que a trend é mega versátil e quase não tem regras: as possibilidades são infinitas e atendem a todos os gostos.


Nnenna Echem (Foto: Reprodução/Instagram @nnennaechem)
Estampa psicodélica
Nos anos 60, o designer italiano Emilio Pucci apresentou ao mundo fashion um mix colorido, divertido e cheio de fluidez. A estampa, apresentada com seu sobrenome, explodiu mundialmente, se tornou um ícone e vai voltar com tudo em 2022! O look descontraído é perfeito para o verão e pode ser usado de diversas formas, indo muito além do visual hippie.


Valenttina Luz, para a marca LED (Foto: Reprodução/Instagram @led_cd)
Crochê
Se você ainda associa o crochê a uma estética extremamente arcaica e sem graça, chegou o momento ideal para repensar este conceito. Em modelagens ousadas, divertidas e supercontemporâneas, a técnica ganhou novos ares e retornou com tudo ao universo das tendências. Desde coletes coloridos e elegantes, até peças mais ousadas e transparentes (perfeitas para usar na praia!), o crochê garante um mix de texturas infalível.


Mecca James-Williams (Foto: Reprodução/Instagram @meccajw)
Conjuntinhos
Combinar duas peças com a mesma padronagem promete ser um dos truques mais bem-sucedidos da próxima temporada. Dá para investir na combinação twin set, com top e cardigã feitos do mesmo tecido/estampa, e também em duplas mais estruturadas, como cropped e shorts de alfaiataria.


Fonte: Glamour


MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Além das tendências de moda: peças clássicas ajudam a montar looks modernos

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso