7 tendências de sapatos e bolsas dos desfiles de verão 2022

A partir da esquerda: Gabriela Hearst, Loewe e Stella McCartney (Foto: ImaxTree)


Eco-friendly

Há tempos Stella McCartney lidera o caminho da sustentabilidade — para essa temporada ela refez a sua bolsa Frayme no "couro de cogumelo" Mylo. Gabriela Hearst, mais um dos principais nomes na moda sustentável de luxo, usou "lactae hevea", uma borracha derivada do leite da árvore de seringueira, com cortiça e EVA em suas novas sandálias. Enquanto a Loewe e a Maison Margiela criaram sapatos biodegradáveis.



Chanel, Givenchy e Isabel Marant (Foto: ImaxTree)

Bolsa maxi (e comfy)
De volta ao escritório? Uma bolsa grande o bastante será necessária para caber laptop, garrafa de água, fone de ouvido, caderno, carteira, chaves, lip balm... Nesta temporada, os designers estão apostando em bolsas de tamanho maxi e de texturas macias (a tendência do conforto invade até os acessórios) — para levar tudo o que precisar de forma descomplicada!


Marni, Sant Laurent e Versace (Foto: ImaxTree)

Plataformas
Ao que tudo indica, há um enorme desejo por voltar a usar salto alto após mais de um ano vestindo modelos como papete. As sandálias plataforma Medusa Aevitas do inverno 2021 da Versace ficaram em segundo lugar no ranking de produtos mais buscados da plataforma de compras Lyst no último trimestre. A tendência segue no verão: a Marni apostou numa versão fun estampada; enquanto a Saint Laurent apresentou uma sandália superfina de salto altíssimo e a própria Versace criou um novo modelo.


Fendi e Loewe (Foto: ImaxTree)

Bolsa-bracelete
A necessidade de bolsas fáceis de usar, que deixassem as mãos livres, ajudou o cross-body a se tornar o modelo definidor dos anos 2010. No que depender da Fendi e da Loewe, a bolsa-bracelete será a da década de 2020.


Dior, Ludovic de Saint Sernin e Valentino (Foto: ImaxTree)

Sandálias de amarrações
Em versão flat, com salto baixo e alto, sandálias de amarrações nas pernas foram sensação na temporada de verão 2022 das semanas de moda, tendo aparecendo na Dior, Ludovic de Saint Sernin, Valentino, Paco Rabanne, entre outras marcas — para colocar na mala de férias!


Givenchy, Lanvin e Loewe (Foto: ImaxTree)

Bolsas e sapatos divertidos
Salto em forma de ovo quebrado na Loewe, bolsa que imita uma abóbora de Halloween na Givenchy: esses foram apenas alguns dos acessórios divertidos que chamaram atenção nas passarelas do verão 2022.


Chloé, Michael Kors e Versace (Foto: ImaxTree)

Bucket bag
As bucket bags estruturadas são ótimas para levar o que for necessário no dia a dia com elegância. No caso da Michel Kors, basta uma dúzia de rosas!


Fonte: Vogue

MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Marrom é o novo preto: cor é tendência no outono-inverno

Mais moderna e descontraída, Marisa apresenta nova coleção de jeans

Além das tendências de moda: peças clássicas ajudam a montar looks modernos

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso