Quando uma nova tendência é lançada no mercado, somos altamente influenciados através das mídias sociais para que adquiramos novas peças que estão na moda . Com isso, as coleções são programadas para terem uma data de validade, para que ao final de cada temporada possam ir diretamente ao descarte. Com isso a indústria têxtil está entre as quatro indústrias que mais utilizam recursos naturais não renováveis, com o uso de produtos químicos que estão poluindo o meio ambiente, agredindo a camada de ozônio e causando alagamentos. Além de utilizar um sistema de mão de obra barata, com a utilização de trabalho escravo e muitas vezes infantil. Com a aceleração dos problemas ambientais, a mídia passou a dar mais visibilidade aos estragos que tudo isso está causando ao nosso planeta, e reforçar os cuidados que a nossa sociedade deveria ter para que a situação não se torne irreversível . Portanto a moda sustentável surgiu como uma vertente para o progresso da manufatura global, cuj
Stylist ensina como usar as variações de marrom no dia a dia O marrom é a cor da vez! Junto com o trio caramelo, mostarda e bege, ele compõe a cartela de cores que serão tendência no inverno deste ano. É verdade que, nas botas e nos casacos de couro, os tons terrosos já marcaram presença nas vitrines em outros anos. A novidade, porém, é que agora calças, blusas e vestidos também aparecem nesses tons, que conseguem ser básicos e, ao mesmo tempo, garantir looks estilosos. Para a personal stylist e consultora de imagem Camile Stefano, os tons que remetem à terra e aos elementos da natureza são práticos e combinam entre si com elegância. "A vantagem do marrom é que suas diferentes nuances se associam bem com as outras cores em alta na estação, como o verde, amarelo, vermelho, azul, laranja e inclusive o jeans", explica. Segundo Camile, nas passarelas, os estilistas estão combinando peças marcantes em tons terrosos -- calças, saias e casacos -- com camisas e blus
Do trabalho à diversão, a marca aposta na tendência comfy e traz peças estilosas para todos os momentos. #ChegaMais e confira A Marisa , maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, apresenta a sua nova coleção de jeans . Cada vez mais íntima de suas consumidoras, a marca adotou o conceito #ChegaMais , que traz o foco para mais produtos e se posiciona como um ponto de referência para moda, tendências e itens acessíveis de qualidade. E o jeans é a peça-chave de todo guarda-roupa. Portanto, na hora de montar looks despojados e modernos, o tecido é um grande clássico e coringa! Nesta nova coleção, a marca investe na tendência comfy e traz calças, bermudas, shorts , camisas e jaquetas para criar visuais versáteis e atemporais, que representam toda a pluralidade das mulheres. Os itens já estão disponíveis nas 344 unidades das lojas, no site e aplicativo Marisa para os sistemas Android e IOS e podem ser encontrados até o dia 6 de abril. De olho nos designs mais atuais
Além das tendências de moda: peças clássicas ajudam a montar looks modernos (Foto: Reprodução/Pexels) Conseguir montar diariamente looks diferentes nem sempre é tarefa fácil. Levanta a mão a quem nunca abriu o guarda-roupa e teve a sensação que não tinha nada para vestir, não é mesmo? Então, para facilitar este processo, investir em peças clássicas e atemporais pode ser a solução. Dessa forma, para a personal stylist Camile Stefano , mais do que um armário cheio de roupa, apostar em itens além das tendências de moda faz a diferença para estar sempre bem vestida. Camile lembra que algumas peças já são consideradas clichês quando se fala em atemporalidade. No entanto, é preciso incluir um toque de personalidade para saírem do lugar comum. “ O trench coat, por exemplo, é um clássico. Apostar em um oversized e com as mangas arregaçadas já dá um up a mais no visual ”, comenta. Outro item indispensável, segundo a consultora, é uma boa jaqueta de couro. “ Seja usando com jeans, vestido fl
Com os personagens virtuais, não há limite: novas formas de interação e engajamento e um alto retorno sobre o investimento. Mas até que ponto vamos substituir a existência real? Satiko, a influenciadora digital de Sabrina Sato Divulgação Cibele Maciet colaboração para a CNN De Paris Ela é uma mulher livre que viaja o mundo e pratica esportes, além de se autodefinir como uma “encorajadora de pessoas”. Satiko , a nova influenciadora virtual do mercado brasileiro, conta com pouco mais de um mês de vida e já acumula 20 mil seguidores no Instagram. No seu feed, publicidades com marcas parceiras como Coca-Cola e Renner e um belo futuro – virtual – pela frente. Não seria tão fácil para Satiko se ela não tivesse o pedigree que tem: ela é a influenciadora virtual da apresentadora Sabrina Sato, que soma 31 milhões de seguidores no Instagram. Mas também nasceu no Brasil, segundo país na lista de consumidores de influenciadores virtuais. Um dos pioneiros ao criar a ícone virtual Lu de Magalu em 2